quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Turismo em Vitória da Conquista, Bahia.

Entre as opções da cidade de Vitória da Conquista está o monumento do Cristo Crucificado da Serra do Periperi. Inaugurado em 1980, a imagem de Cristo com feições nordestinas foi esculpida por Mário Cravo. O monumento é um dos principais pontos turísticos da cidade e fica localizado no alto da serra do Periperi. Vitória da Conquista está inserida numa das 13 zonas turísticas existentes na Bahia – a de nome “Caminhos do Sudoeste”. Vitória da Conquista fica a 1.143 km de São Paulo, 930 km de Rio de Janeiro, 1.469 km de Curitiba, 652 km de Belo Horizonte, 767 km de Brasília, 1.265 km de Fortaleza e 328 km de Salvador. A cidade oferece linhas rodoviárias diárias para todas as cidades da região e principais cidades do país, além de um aeroporto para aeronaves de médio porte com vôos freqüentes das empresas Passaredo e Trip, para diversas cidades brasileiras.



Se você gosta muito de viajar e conhecer lugares bonitos, vamos fornecer  dicas e opções de hotéis para que vocês possam se hospedar com qualidade nos melhores hotéis dessa cidade. Estamos falando dos hotéis em vitória da conquista na Bahia. O primeiro passo antes de falarmos sobre os hotéis é falarmos mais sobre a cidade e também dos principais pontos turísticos, para que os visitantes possam explorar um pouco mais, principalmente pelo fato de que é importante sempre criar um roteiro deviagens, assim você pode aproveitar mais seu passeio.

A população em Vitória da Conquista, conforme o IBGE, em 2014 é de 346.199 habitantes, o que a faz dela a terceira maior cidade do estado da Bahia, atrás de Salvador e Feira de Santana, e a quarta do interior do Nordeste. Possui um dos PIBS que mais crescem no interior desta região.  Capital regional de uma área que abrange aproximadamente oitenta municípios na Bahia e dezesseis no norte de Minas Gerais. Tem uma altitude média de 923 metros nas escadarias da Igreja Matriz, atingindo os 1.100 metros nas partes mais altas. Possui uma área de 3.204,257 km².

O Arraial da Conquista foi fundado em 1783 pelo sertanista português João Gonçalves da Costa, nascido em Chaves em  1720, no Alto Tâmega, na região de Trás-os-Montes que com dezesseis anos de idade, foi para o Brasil ao serviço de D. José I, Rei de Portugal, com a missão de conquistar as terras ao oeste da costa da Bahia. Através da Lei Provincial N.º 124, de 19 de maio de 1840, o Arraial da Conquista foi elevado a Vila e Freguesia, passando a se denominar Imperial Vila da Vitória, com território desmembrado do município de Caetité , verificando-se sua instalação em 9 de novembro do mesmo ano.

Em ato de 1º de Julho de 1891, a Imperial Vila da Vitória, passou à categoria de cidade, recebendo, simplesmente, o nome de Conquista. Finalmente, em dezembro de 1943, através da Lei Estadual N.º 141, o nome do Município é modificado para Vitória da Conquista. Juridicamente, o Município de Vitória da Conquista esteve ligado a Minas do Rio Pardo, depois, em 1842, ficou sob a jurisdição da Comarca de Nazaré.

Para quem gosta de história e arquitetura, o Museu da História Política, Casa de Régis Pacheco, contém um acervo de quadros com todos os políticos que governaram a cidade desde a sua emancipação, além de ser uma mostra da arquitetura preservada da metade do século XX.

Vamos falar agora sobre os hotéis baratos em Vitória da Conquista – BA, Já que você sabe um pouco sobre a cidade, assim você escolhe a melhor opção para se hospedar na cidade. Abaixo colocamos as principais opções e endereço de hotéis em vitória da conquista, BA.

Hotel Cafezal:


É uma estrutura para se hospedar com qualidade, seja sozinho ou com sua família. O Hotel ainda opta por sistemas de promoções e parcerias, onde a cada 10 diárias você ganha uma de graça.  http://www.hotelcafezal.com.br/ 

Pousada da Conquista Resort SPA


Conta com estrutura invejável, onde você poderá se hospedar com qualidade em meio a natureza. Pelo site você consegue visualizar todas as opções e dicas para aproveitar melhor o seu passeio na cidade.  http://www.artix.com.br/web2/ 

Livramento Palace Hotel:


O Hotel Livramento é a opção para que você está de passagem pela cidade e quer se hospedar nas melhores opções, unindo conforto e um excelente custo-benefício. Veja mais fotos no site. http://www.hotellivramento.com.br/

Os preços de hotéis em vitória da conquista  BA irá variar bastante de acordo com o hotel escolhido e também das acomodações. Acesse os sites acima, pesquisa preços e veja quem de fato oferece o melhor custo-benefício da sua viagem. Caso tenha dúvidas ou sugestões, deixe seu comentário logo abaixo e participe interagindo conosco do Área do Turista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário