quinta-feira, 29 de maio de 2014

Pontos Turísticos de Boa Vista capital de Roraima, rota do turismo no Brasil.

O município de Boa Vista que está localizado no estado de Roraima, foi fundado no século XIX, em 1830, pelo capitão Inácio Lopes de Magalhães. Todos os anos recebem turistas para conhecer as principais atrações e cartões postais da cidade como a Praça das águas e o Centro Histórico. Conhecer todos os pontos turísticos de Boa Vista - RR as serras, florestas, cachoeiras e pinturas rupestres do Parque Nacional do Monte Roraima. A mais bela savana amazônica e os rios e várzeas de Caracaraí. A natureza concedeu à Roraima belezas grandiosas e riquezas  inigualáveis.

Portão de entrada do polo de Roraima, a capital Boa Vista conta com aeroporto internacional. A viagem de avião entre Brasília e a capital Roraima dura cerca de 4h50. Roraima é ligada de norte a sul pela rodovia BR-174, partindo de Manaus (AM) passa pela Capital e chega até a fronteira com a Venezuela, onde  é interligada com outra estrada que vai até o caribe venezuelano. Entre Manaus e Boa Vista, são 785 quilômetros de estrada totalmente pavimentada, que dá acesso aos vários municípios do estado.






















Boa Vista é a única capital do país que se encontra totalmente no hemisfério norte do planeta, com ótimo planejamento urbano na parte central, a cidade tem formato de leque e todas as ruas convergem para a Praça do Centro Cívico. No período da estiagem, de outubro a março, o nível das águas do rio Branco diminui em toda a sua extensão, proporcionando a prática da pesca, de esportes náuticos e formando praias naturais de beleza surpreendente. Roraima é fruto de uma miscigenação de várias raças e costumes, o que faz de sua gastronomia uma mistura de sabores nos cardápios. No entanto, é fácil perceber a predominância da culinária indígena no Estado, que além de muito apreciada pelos turistas, desperta o paladar dos curiosos graças ao seu exuberante tempero.

 HARAS CUNHÃ PUCÁ



Passeando de charrete no Haras Cunhã Pucá, é possível conhecer o Jardim Botânico, Orquidário, e demais dependências; É bastante atrativo também a visita à criação de cavalos. Está localizado na BR 401, saindo pela estrada da Serra Grande no quilômetro 1,5, no município de Cantá.

 PRAÇA DO CENTRO CÍVICO



A Praça do Centro Cívico Joaquim Nabuco (ou simplesmente Praça do Centro Cívico) é um dos elementos centrais na estrutura da cidade. Abriga em seu centro o Palácio Senador Hélio Campos (ou Palácio do Governo), sede do governo estadual de Roraima. Ao seu redor, estão as sedes dos outros dois poderes estaduais: a Assembleia Legislativa do Estado de Roraima e o Tribunal de Justiça do Estado de Roraima. Na praça ainda se encontra o Monumento ao Garimpeiro na cidade de Boa Vista. A partir da praça, as principais avenidas de Boa Vista saem de forma radial.

 MONUMENTO DO GARIMPEIRO



O Monumento aos Garimpeiros, situado na Praça do Centro Cívico, é o mais famoso da cidade e homenageia todos que contribuíram para o desenvolvimento e progresso da região.

ORLA TAUMANAN



A Orla Taumanan é uma grande estrutura suspensa sobre a margem direita do rio Branco, no centro histórico da cidade de Boa Vista, capital do Estado de Roraima, construída e mantida pela prefeitura do Município. Foi inaugurada em julho de 2004, totalizando 6.500 metros quadrados. Situada próximo ao ponto zero da antiga freguesia de Nossa Senhora do Carmo do Rio Branco, núcleo urbano que originou a cidade, a Orla Taumanan é composta das plataformas Meiremê (arco-íris) — mais alta e defronte à Igreja Matriz de Nossa Senhora do Carmo,

MONTE CABURAÍ



O Monte Caburaí, com 1 465 metros de altitude, localiza-se na Serra do Caburaí, que consiste na borda de um imenso planalto com mais de mil metros de altitude, que delimita a fronteira norte do Brasil com a Guiana e com a Venezuela. O Monte Caburaí propriamente dito está situado na região do planalto entre o Brasil e a Guiana.

TEPEQUÉM



Saindo de Boa Vista pela BR-174, sentido Venezuela, percorra 102 quilômetros até a Vila Três Corações, vire à esquerda em direção ao município do Amajari (56 quilômetros pela RR-203, atravessando várias terras indígenas). Do Amajari até a Serra do Tepequém são mais 52 quilômetros, também pela RR-203.

OUTROS PONTOS TURÍSTICOS DE BOA VISTA RORAIMA


































































































Boa Vista, além de capital, é a principal cidade de Roraima, pois concentra dois terços da população e praticamente todos os serviços públicos do Estado, que conta com apenas 15 municípios. Assim como o Estado, a economia local é baseada no setor terciário. O funcionalismo público e o comércio têm papel fundamental na geração de emprego e renda. A capital é rota obrigatória para quem vai do Brasil por via terrestre ao caribe venezuelano e ao Monte Roraima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário