terça-feira, 20 de maio de 2014

Teresina Piauí, cidade turismo mais populosa de região Nordeste.

Teresina capital do Piauí é uma das cidades mais populosa da região nordeste, o Brasil é um pais que abriga muitas riquezas e belezas naturais espalhada por todo seu território e com isso só aumenta o número de turistas nacionais e internacionais também, para facilitar a vida dos turistas que vem à Teresina a Associação Brasileira de Agências de Viagens do Piauí – ABAV/PI lançou recentemente o Guia Turístico de Teresina, muitos piauienses moram na capital, mas poucos conhecem as belezas e a história de nossa cidade. Pontos turísticos como o Encontro das Águas e o Polo Cerâmico são poucos teresinenses que visitam e conhecem realmente.

Teresina é grande, não somente em suas dimensões físicas. É grande no seu jeito caloroso e  carinhoso de receber seus visitantes que se surpreendem com uma cidade limpa, planejada de vias largas e povo hospitaleiro. Com seu jeito acolhedor, Teresina sabe como deixar seu visitante com saudades. Ao sobrevoá-la, o escritor Coelho Neto rebatizou-a com o nome de Cidade Verde. Há também quem a chame de Mesopotâmia do Nordeste, por estar situada entre dois rios: o Poti e o Parnaíba. Rios que se encontram na zona norte da cidade e seguem, unidos, para o mar.

A gastronomia de Teresina tem muitos sabores: desde a cachaça de caju como aperitivo ao sorvete de bacuri. Pimenta de cheiro e coentro no tempero; cuscuz de milho ou de arroz, beiju de tapioca, carne de sol; galinha caipira; capote com arroz; ensopado de carneiro; baião-de-dois; maria-isabel, essas delicias o turista encontra desde barzinho à restaurante. Para sobremesa, doce de buriti, de caju, de leite, de goiaba, de casca de limão, musse de maracujá, de bacuri, de manga, etc.

Teresina é uma cidade muito conhecida pelo turismo de negócios. Tornou-se referencia nos setores de saúde e educação. Sua localização geográfica favorece a vinda de pessoas de estados vizinhos, do Norte e Nordeste do país, para estudar ou usufruir dos serviços médicos. Na economia, um setor de grande força é a moda, com indústrias têxteis e de confecções. A cidade é reconhecida como um grande centro de compras.

O Conjunto da Estação Ferroviária de Teresina é o mais novo bem cultural tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional - Iphan. Em estilo francês, foi construída entre 1922 e 1926. Teresina não é uma capital tipica de turismo, mas vale a pena visitar quando for a Parnaíba e/ou Luis Correia. Uma das cidades mais quentes do Brasil, Teresina tem pouco pontos turísticos, os principais no centro da cidade.




A catedral de Teresina é outro lugar interessante pra se visitar, fica praticamente no meio de uma avenida.



Belezas de pontos turísticos em Piauí.




















A Natureza foi generosa com Teresina: é fácil encontrar lugares propícios para apreciar de perto a beleza que ela oferece. São vários parques ambientais por toda a cidade. O Balneário Curva São Paulo foi construído às margens do rio Poti, com uma estrutura de 46 bares, banheiros, espaço para shows e equipes de salva-vidas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário