quinta-feira, 1 de maio de 2014

Turismo em Fortaleza Ceara, cidade de lindas belezas também Sede da Copa de 2014.

Para quem pensa em vir ao Brasil para acompanhar os jogos do grande campeonato que acontece de 4 em 4 anos, além do turismo em Fortaleza Ceara, cidade de lindas belezas também sede Copa de 2014 ou mesmo brasileiros que pretendem acompanhar os jogos no local selecionamos algumas dicas de pontos turísticos para serem visitados durante sua estadia na cidade de Fortaleza.




A capital do Estado do Ceará tem 15 praias em aproximadamente 34 quilômetros de litoral, Fortaleza possui uma das melhores infra-estruturas do país, gastronomia e entretenimento. Barracas de Praia, tem dezenas delas, todas na praia do Futuro,  a preferida dos turistas e nativos para mergulho e banhos. As barracas de praia oferecem toda um infra-estrutura que vai desde ótimas refeições até massagem, salão de beleza. Barracas com o self service com comidas típicas e bebidas da região. Tem uma infra-estrutura requintada, shows de humor, internet, piscina com sauna e bar molhado. O deck panorâmico para o mar também é um atrativo a parte.


Fortaleza tem como uma referência cultural o Teatro José de Alencar. Construído entre 1908 e 1910, é um importante marco arquitetônico com estrutura metálica importada da Escócia e linhas ecléticas em que predominam elementos neoclássicos, o teatro conta com uma biblioteca e galeria de arte. Está integrado na zona baixa da cidade e. possui jardim lateral projetado pelo paisagista Burle Marx. A sua arquitetura é simples e bela, leve e perfeitamente adaptado ao clima tropical.


Cercada por dunas de areia fina, a capital cearense - Fortaleza – atrai  os turistas em uma mistura de belezas naturais calor e muitas praias. Sua região metropolitana oferece praias com grande quantidade  de restaurantes e bares. Os moradores locais estão sempre dispostos a contribuir com dicas ou explicações sobre as delícias regionais. Cumbuco e Porto das Dunas são algumas das praias próximas à Fortaleza. A região oferece ainda um grande parque aquático.

À noite, o programa de moradores e turistas é se reunir em bares e restaurantes que servem caranguejo  e as mais diversas receitas de comidas típicas da região, sempre à escolha do freguês, que desfruta a iguaria embalado pela brisa da noite e pela animação típica de Fortaleza.


Praia de Iracema

Localizada numa área residencial nobre de Fortaleza, recebeu esse nome para homenagear um dos principais personagens da literatura local, que dá nome ao romance de José de Alencar. Suas águas não são recomendadas para banho, bares e restaurantes famosos.

Mercado Central de Fortaleza

Um banho na cultura e na vida do cearense. Muitos quitutes e um excelente lugar para conhecer o trabalho das rendeiras.

Endereço: Avenida Alberto Nepomuceno, 199 – Centro.
Horário de Funcionamento: Segunda à Sexta: 8h às 18h/Sábado: 8h às 17h/Domingo: 8h às 12h

Costa do Sol Nascente ou Poente

Passeio de bugue pela Costa do Sol Nascente ou Poente. São roteiros que reúnem praias como Aquiraz, Caponga, Beberibe de um lado e Cumbuco, Treiri, Lagoinha de outro. Endereço: localizada na região do litoral Leste, tem acesso pela CE-040 e BR-304.































































A cidade foi fundada em 1726, ao redor do rio Pajeú, e hoje conta com mais de dois milhões de habitantes. A capital recebeu três partidas da Copa das Confederações e terá outros seis jogos do Mundial de 2014. Além das praias, conta com outros atrativos naturais, como a Reserva Ecológica de Sabiaguaba. Museus, igrejas e centros culturais completam a rota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário