sexta-feira, 2 de maio de 2014

Brasília e seus principais pontos turísticos do Distrito Federal.

Brasília e sua escala monumental acolhe os mais importantes monumentos cívicos de Brasília e os principais órgãos e instituição governamental do Pais e do Distrito Federal. Em Brasília, fazemos de tudo um pouco, desde conhecer os pontos turísticos, Brasília cativa o turista pelo espírito ousado e futurista que seus fundadores lhe deram, de Kubitschek a Niemeyer. Os visitantes circulam pelo traçado de suas avenidas e ruas, cuidadosamente planejado por Lúcio Costa, e sentem a imponência e o gênio de seus principais ícones.

Tudo começa no centro do poder, a Praça dos Três Poderes, onde se situam o Palácio do Planalto, o Congresso e o Supremo Tribunal, projetados por Niemeyer. Igualmente merecedora de visita é a Catedral Metropolitana. O Ministério das Relações Exteriores trouxe o nome “Palácio do Itamaraty” do Rio de Janeiro, mas o estilo contemporâneo do edifício é bem diferente de seu xará carioca.


O Estádio Nacional, antes chamado de Estádio Mané Garrincha, foi totalmente remodelado, passando de 45.000 para cerca de 70.000 lugares. Aqui foi disputado o primeiro jogo da Copa das Confederações, onde o Brasil enfrentou o Japão, no dia 15 de junho de 2013. Estádio Nacional de Brasília vai receber jogos da Copa do Mundo de futebol  agora em Junho de 2014, e o aquecimento aconteceu na Copa das Confederações, onde o Brasil foi campeão. Confira dicas de pacotes de viagens, sinta o ambiente de festa na torcida, acompanhe a partida inicial da Copa do mundo e aproveite para passar um período de lazer e conhecer melhor o Distrito Federal!

São muitos os locais a serem incluídos em seu roteiro ao visitar a capital, mas entre os principais temos:  Palácio da Justiça, Palácio do Itamaraty, Panteão da Pátria, Palácio do Planalto, Palácio da Alvorada, Palácio do Buriti, Congresso Nacional, Esplanada do Ministério, Teatro Nacional Cláudio Santoro, Superior Tribunal de Justiça, Quartel general do Exército, Centro Poliesportivo Ayrton Senna, Centro de Convenções Ulisses Guimarães, Catedral Metropolitana nossa Senhora Aparecida.

















































































Brasília, a nossa capital é uma cidade muito rica e diversificada tanto no que se refere a gastronomia quanto culturalmente. Isso em grande parte se deve ao fato de sua população ser formada por pessoas que vem de todos os cantos de nosso imenso país e que trazem consigo, muito da cultura das regiões de origem.


Se bem é certo que Brasília não possui uma cozinha típica regional, não se pode negar que existe uma grande representação de variedade nacional e internacional nos seus restaurantes. É bastante comum encontrar restaurantes por quilo tipo self-service. Vários deles são encontrados nas zonas residenciais. Uma das ruas mais populares é a 405 Sul com opções desde a cozinha japonesa, à mexicana, francesa e brasileira. Que tal saborear uma culinária original acompanhada de uma relaxante sensação de sossego oferecida por um lago e refrescantes brisas? Encontrará tudo isso no restaurante Patú Anu. Encontra-se no Setor de Mansões do Lago Norte, no trecho 12.

Nenhum comentário:

Postar um comentário