domingo, 11 de maio de 2014

Pontos turísticos de Curitiba capital do Paraná, viagem, passeio, diversão e romantismo é como se define essa linda cidade.


Curitiba,  capital do Paraná foi fundada em 29 de março de 1693 é um sinônimo de cidade planejada. Um grande ponto turístico do Brasil, tendo muitos belos lugares para se visitar. Uma cidade cheia de programações e com uma cultura diferenciada do resto do país, não é preciso ir muito longe para encontrar belos pontos turísticos. No Paraná,  há parques e passeios que você precisa conferir. São atrações naturais, parques e outros destinos que valorizam a biodiversidade.

O Jardim Botânico de Curitiba ou Jardim Botânico Francisca Maria Garfunkel Richbieter, presta uma homenagem à urbanista Francisca Maria Garfunkel Rischbieter uma das pioneiras no trabalho de planejamento urbano da capital paranaense, é um dos principais pontos turísticos da cidade de Curitiba, capital do estado brasileiro do Paraná. Localiza-se no bairro Jardim Botânico. Local inspirado em grandes atrações europeias. Os jardins são semelhantes aos de Paris, enquanto a estufa é inspiração do Palácio de Cristal em Londres, na Inglaterra. O Jardim Botânico todo possui área de 278 mil m².

Rica em atrativos culturais e históricos, os turistas podem circular pelos locais de turismo em Curitiba em ônibus adaptados que percorrem os locais mais interessantes da cidade. A boa gastronomia também está presente, com destaque para o bairro Santa Felicidade que possui vários restaurantes  com cardápios mais variados e pratos típicos e cantinas italianas.

A capital do Paraná é uma cidade charmosa, muito bonita, organizada, cheia de atrativos e hospitaleira. Curitiba é sem dúvida um lugar romântico. Onde você pode passear com o seu par e conhecer pontos turísticos inesquecíveis.

Cataratas do Iguaçu



As Cataratas do Iguaçu recebem turistas do mundo inteiro. É um espetáculo de águas que emociona! A Garganta do Diabo é o principal destaque, com quedas de 80m. As Cataratas são formadas pelas quedas do Rio Iguaçu. Sua formação geológica data de aproximadamente 150 milhões de anos. O Parque Nacional do Iguaçu, que abriga as Cataratas.


Torre Panorâmica de Curitiba

A Torre Panorâmica de Curitiba, também conhecida como Torre da Telepar ou Torre das Mercês, é uma torre de telecomunicações localizada no bairro das Mercês na cidade de Curitiba, capital do estado brasileiro do Paraná. Foi construída em 1991 pela estatal Telepar e, devido à privatização do setor de telecomunicações, já pertenceu a Brasil Telecom e pertence hoje a Oi. É a única torre de telefonia do Brasil com mirante aberto à visitação.

 Palácio Avenida


O Palácio Avenida é um dos mais importantes edifícios históricos de Curitiba, capital do estado brasileiro do Paraná. Está localizado no centro da cidade, na confluência da Avenida Luiz Xavier com a travessa Oliveira Bello.

Praça do Japão


A Praça do Japão localiza-se no bairro Água Verde, na cidade de Curitiba, capital do estado brasileiro do ParanáA praça é uma homenagem aos imigrantes japoneses que chegaram a Curitiba em 1910. A capital paranaense possui a segunda maior comunidade japonesa do Brasil, atrás somente de São Paulo, e hoje abriga mais de 32 mil descendentes de japoneses.

 

Parque Barigui 


O parque recebe o nome do Rio Barigui que foi represado para formar um grande lago em seu interior. Está entre os maiores da cidade, sendo, também, um dos mais antigos. Diversas espécies de animais vivem livres no parque, como aves, capivaras e pequenos roedores. Um rebanho de carneiros também pode ser visto diariamente nos gramados, sob os cuidados de funcionários.


Outros pontos turísticos de Curitiba Paraná.

O desenvolvimento turístico da capital o ar europeu de Curitiba é uma herança deixada pelos imigrantes que se instalaram na capital paranaense ao longo do século 19 e que se confunde com traços verde-amarelos dos atrativos desta cidade, que é uma referência quanto o assunto é qualidade de vida. Por toda a capital, amplas e verdes avenidas, parques, museus e construções coloniais têm uma beleza surpreendente.











Nenhum comentário:

Postar um comentário