sábado, 17 de maio de 2014

Turismo em Recife, Pernambuco e seus pontos Turísticos.

A cidade de Recife é a capital do estado de Pernambuco e a porta de entrada para as mais belas praias do estado. Muitos turistas desembarcam todos os anos no aeroporto de Recife em busca de lazer e conforto nas belas praias que o estado de Pernambuco possui. Mas nem só de praia vive a cidade de Recife, confira abaixo os principais pontos turísticos da cidade.

O Recife é um dos estados  mais visitados do Nordeste.Há muitas praias, praças, teatro, museus, parque, entre outros lugares que recebem muitos turistas nesse estado brasileiro. A Praia de Boa Viagem, Palácio da Justiça, Teatro Santa Isabel, Bairro Antigo, atelier de artes cerâmicas de Francisco Brennand, Praça da República, Catedral de São Pedro, Teatro do Parque, Museu de Arte Moderna Aluísio Magalhães, Museu Murilo La Greca, Olinda, Casa da Cultura, Praça de Apipucos, Torre Malakof, Marco Zero, Pátio de São Pedro, Parque de Jaqueira, Estação Ferroviária, Castelo Ricardo Brennand, Capela Dourada, entre outros lugares interessantes e bonitos.







 Boa Viagem, são 7 Kms de praias de piscinas naturais de águas verdes  que são a atração principal desta praia, ponto predileto para os moradores de Recife nos fins de semana. Se de manhã a pedida é tomar um banho de mar nas piscinas naturais, à tardinha  é tomar uma água de coco super gelada nos quiosques e também se exercitar em uma caminhada pelo calçadão. Praia de Boa Viagem principal praia de Recife, apesar de estar situada em área urbana, conta com areia clara e água cristalina. 

A culinária pernambucana conta com vários pratos tradicionais e, mesmo já conhecida em outros estados brasileiros, merece ser mais divulgadas.
 Recife Antigo:



O bairro foi transformado, através de um programa gradual de revitalização urbana, num dos principais pólos de lazer e cultura da cidade. Vários imóveis foram restaurados, e hoje são utilizados para fins culturais, empresariais e comerciais. Estava sem atividades religiosas há anos e com problemas estruturais graves, a igreja de São Pedro dos Clérigos, no bairro de São José, Centro do Recife, foi fechada para reformas no ano de 2012. A igreja tem tombamento federal e é um dos monumentos mais expressivos do período barroco no Brasil.

Olinda :



Além de sua beleza natural, Olinda é também um dos mais importantes centros culturais do Brasil. Foi declarada, em 1982, Patrimônio Histórico  e Cultural da Humanidade pela UNESCO. Em 2005, Olinda foi eleita a primeira Capital Brasileira da Cultura para o ano de 2006.

 Porto de Galinhas


 Porto de Galinhas é uma conhecida praia do nordeste brasileiro, localizada no município de Ipojuca, no estado de Pernambuco. Sua fama se deve, principalmente, às belezas naturais: piscinas de águas claras e mornas formadas entre corais, estuários, mangues, areia branca e coqueirais. Esta maravilha praia fica localizada no estado de Pernambuco, próximo a capital Recife. É um paraíso. Quem visita fica encantado com tanta beleza.É um lugar que transmite muita paz e tranquilidade. Porto de Galinhas é conhecido pelas águas transparentes, pelas piscinas naturais que se formam por causa dos recifes, onde se pode nadar entre os peixinhos coloridos naturais da fauna local.

Para os turistas de final de semana ou até mesmo para você que está planejando tirar férias, deve antes saber quais são os pontos turísticos de Recife. Em geral, as pessoas que procuram viajar para o nordeste brasileiro estão mesmo em busca de ficar mais perto da natureza, sendo assim, os melhores lugares para visitação são as praias de Recife.





 

A Ilha de Itamaracá fica a 40 km da cidade do Recife, capital do Estado de Pernambuco e é considerada um de seus municípios mais bonitos. Separada do continente pelo canal de Santa Cruz, Itamaracá faz parte da história da colonização nordestina. Tendo sido habitada por nativos, portugueses e holandeses a ilha possui atrativos históricos e cultura local enriquecida.





 


O Estado de Pernambuco está numa posição geográfica privilegiada. Seis capitais, cinco portos e quatro aeroportos internacionais ficam num raio de 800 quilômetros do Recife. Nessa área estão concentrados 90% do PIB de todo o Nordeste. Além de estar no centro da região, Pernambuco tem proximidade com as grandes rotas comerciais da Europa e do Atlântico Norte.



Nenhum comentário:

Postar um comentário