domingo, 1 de junho de 2014

Belos pontos turísticos de Florianópolis, Santa Catarina, procurada todos os anos por turistas internacionais.

Santa Catarina  é um estado com muitas possibilidades turísticas. Em Florianópolis, a capital, as belas praias  oferecem ótimas condições para a prática do surf e pela infinidade de competições deste esporte nela sediadas e também oferece condições para uma nova modalidade de esporte.  Em Florianópolis, a capital, são encontradas dezenas de praias super badaladas, procuradas todos os anos por turistas internacionais. No menor estado da região Sul, a cidade de Florianópolis faz mágica quando o assunto é multiplicação de destinos. 

Florianópolis é uma das cidades mais bonitas do Brasil e isso não é novidade. A capital de Santa Catarina é famosa pelo turismo, pelas belezas naturais e também pela gastronomia. Apesar de dar ênfase a gastronomia local, Florianópolis mantém ótimos restaurantes que enaltecem gastronomias internacionais ou de outros territórios. No cardápio não se pode deixar de experimentar as almôndegas temperadas com cerveja  . Outra iguaria sem igual é o pratoda casa: Filé General que chega a mesa com dois medalhões, acompanhados de aspargos levemente passados na manteiga e um pão alemão  que é embebido no leite, refogado com uma mistura de temperos, bacon e calabresa.



Suas opções turísticas são o lugar perfeito para curtir suas férias em família, com os amigos e até mesmo sozinho. FORTALEZA DE SÃO JOSÉ DA PONTA GROSSA (FORTE DE JURERÊ), fazia parte do sistema de defesa da Baía Norte formando um triangulo, juntamente com as fortalezas de Santo Antônio e Santa Cruz de Anhatomirim. Como áreas de preservação permanente, as dunas são, sem dúvida nenhuma, uma das maiores atrações turísticas de Florianópolis. É praticamente impossível alguém visitar a Ilha e não ficar encantado com suas areias escaldantes que protegem o avanço das águas do mar. 

 

Lagoa da Conceição em Florianópolis – Santa Catarina Situado no centro geográfico da Ilha de Santa Catarina, o bairro Lagoa da Conceição reúne praias, dunas, montanhas e a maior lagoa da Ilha, A Costa da Lagoa teve toda sua região tombada pelo município como Área de Preservação Cultural. O lugar é considerado um dos últimos redutos da cultura açoriana, com um núcleo de pescadores e rendeiras que ainda vivem como seus antepassados.



 
















































A cidade de Florianópolis  começa no continente e toma a imensa ilha de Santa Catarina, que tem aproximadamente 60 km de extensão. A cidade conta com hospedagem para qualquer faixa de renda, desde pousadas simples e tranqüilas, hotéis 3 estrelas em Florianópolis aconchegantes, até hotéis finos e requintados. Muitos ainda alugam casas de pescadores para passarem com os amigos a maior parte de suas férias.



 






 As opções são variadas e os cenários incrivelmente belos: lagoas, dunas, montanhas, mangues; e ainda uma vida cultural igualmente diversificada, que atrai não só a galera que busca curtição, mas também famílias inteiras e até mesmo casais em lua de mel. Mas, não é somente de paisagens naturais que se vive a cidade. O centro de Florianópolis também merece atenção especial, lá estão localizados: o centenário mercado público, a figueira gigante da praça XV e, atualmente, o museu onde viveu o pintor Victor Meirelles, autor da tela “a primeira missa do Brasil”, de 1861.



 




O Brasil possui lindos lugares turísticos para que todos possam aproveitar as maravilhosas praias e outros lugares ricos em beleza natural. Florianópolis é uma das ilhas mais visitadas no Brasil, localiza-se na região Sul e por isso faz frio em época do meio do ano, porém no verão o clima é favorável para que todos possam visitar as ótimas praias limpas de Florianópolis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário