sexta-feira, 13 de junho de 2014

Caldas Novas e seus pontos turísticos.

Caldas Novas possui alguns pontos turísticos preservados na cidade, O Parque Estadual da Serra  está localizado entre os municípios de Caldas Novas e Rio Quente, no Sudeste Goiano e distante somente 5 km do centro da cidade e a 174 km de Goiânia. Foi criado em 1970  com  o objetivo maior de proteger a área de captação da chuva que abastece o lençol termal, principal agente no desenvolvimento do complexo turístico e de lazer que se estabeleceu na região, fazendo dos municípios de Caldas Novas e Rio Quente, o maior complexo hoteleiro do mundo a utilizar estes recursos termais em associação ao turismo. 

 O caso do Casarão, construído em 1907 para a sede da fazenda do 1º prefeito da cidade, e hoje abriga o centro de apoio ao artesanato. Também deve ser visitada a Igreja Matriz - a matriz da Nossa Senhora das Dores - construída em 1850 por índios e escravos, com matéria prima da região. A Cachaçaria Vale das Águas Quentes é um ótimo ponto de visitação da cidade. Lá encontra-se a Cachaça premiada na Itália e que homenageou os 100 anos do 14 bis de Santos Dumont, além dos licores exóticos e a mais pura e saborosa cachaça de alambique artesanal do Brasil.



A origem das águas de Caldas Novas remonta a 600 milhões de anos quando um vulcão, hoje extinto, ainda expelia lavas incandescentes, cinzas e gases. Esteve em atividade por milhares de anos até se extinguir completamente. Com o passar do tempo, a erosão provocada pelas fortes chuvas e pelo vento, foi corroendo as bordas da cratera até aterrá-la completamente. O calor e a grande pressão interna dos gases acumulados abriram rachaduras na base da montanha e por elas eram expelidos vapor d'água formando "geisers". Com a diminuição da atividade vulcânica e da pressão dos gases internos, os jatos de vapor também diminuíram e finalmente passaram apenas a jorrar água quente pelas trincas nas rochas em três locais distintos, distantes alguns quilômetros uns dos outros: Caldas Velhas, Pirapitinga e Caldas Novas.




























O Brasil é rico em cidades turísticas. São cidades históricas, cidades litorâneas, cidades ricas em belezas naturais, enfim, cidades que oferecem turismo para todos os gostos e pretensões. Você não precisa sair do Brasil para fazer uma boa viagem de férias ou passar um feriado em um lugar paradisíaco que ofereça uma estrutura turística digna e de qualidade. 
































Caldas Novas oferece muitas opções turísticas, mas o principal ponto que merece destaque, do qual faz o nome da cidade goiana, são as famosas piscinas naturais de águas quentes. . Caldas Novas, em Goiás, é uma destas cidades que oferecem diversas opções para quem procura um lugar lindo para relaxar, divertir-se e descansar bastante.





A cidade que pulsa alegria, diversão, tranquilidade e aconchego é a maior estância hidrotermal do mundo e recebe mais de 1,5 milhão de turistas por ano. São pessoas que vêm em busca das famosas águas quentes, águas estas que possuem efeitos relaxantes, medicinais e proporcionam muito lazer. Caldas Novas está entre os maiores pólos turísticos do Brasil, o maior de Goiás e o maior do interior do País; e não é para menos: a cidade foi premiada por Deus com riquezas naturais únicas em todo o mundo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário