sábado, 7 de junho de 2014

Pontos turísticos de São Paulo, cidade da garoa.

São Paulo tem o maior registro de imigrantes do país é um estado cosmopolita pela diversificação de culturas que se agregaram por causa da grande imigração. Quando o assunto o Estado de São Paulo temos muito o que falar, pois é o estado brasileiro com a maior população com o maior parque industrial e também é a maior produção econômica do país.

A cidade de São Paulo é o principal centro financeiro e econômico  do Brasil,  e uma das maiores metrópole do mundo, além de possuir grande influência no mundo cultural, gastronômico, econômico e político. A cidade possui famosos monumentos, museus e parques como o Masp, Memorial da América Latina e o Parque Ibirapuera e também possui uma das avenidas mais famosas do mundo: a Avenida Paulista. Conheça os principais pontos turísticos de uma das maiores e mais importantes cidade do mundo.

Avenida Paulista

A famosa Av. Paulista é referência quando se fala sobre a cidade de São Paulo. Por possuir uma grande infra-estrutura, a Av. Paulista se tornou o centro financeiro e econômico de São Paulo. 



Masp

O Masp (Museu de Arte de São Paulo) foi inaugurado em 1947 e fundado por Assis Chateaubriand. É atualmente o maior museu da América Latina e possui um dos maiores acervos de quadros e esculturas do mundo, totalizado em mais de 8 mil peças de arte. 



Estação da Luz

Com 7,5 mil metros quadrados, a Estação da Luz foi inaugurada em 1901 sendo hoje um marco e um dos pontos turísticos mais visitados da cidade de São Paulo. Em 1982, a Estação da Luz foi tombada pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico, Arqueológico e Turístico.



Catedral as Sé

Localizada bem pertinho da 25 de março, é uma das mais belas igrejas paulista. Ela é enorme, com uma bela vista da cidade e um lindo jardim na frente.  De quebra, ainda vai poder lanchar nas barracas laterais de churrasquinho grego. Bem pertinho você pega um ônibus para o Brás.



Parque do Ibirapuera

Inaugurado em 1954 com projeto arquitetonico de Oscar Niemeyer em parceria com Roberto Burle Marx, o Parque do Ibirapuera está entre os parques mais famosos do Brasil. Dentro do parque, você pode encontrar famosos pontosturísticos como o MAM (Museu de Arte Moderna), o Planetário, o Pavilhão da Bienal, Oca entre outros. 



Edifício Copan

O Copan foi inaugurado na comemoração de 400 anos da cidade de São Paulo e hoje é símbolo da arquitetura moderno no Brasil e no mundo.




São Paulo também chama sua atenção por ter vários pontos turísticos que são muito apreciados pela população e por visitantes, A capital paulista passou da 69º posição para as cidades mais visitadas de 2010 para 89º em 2011. Segundo o levantamento realizado pelo Euromonitor Internacional, a cidade recebeu cerca de 1,65 milhão de turistas – é importante ressaltar que a pesquisa sai com um ano de atraso, tempo necessário para reunir dados das cidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário