terça-feira, 3 de junho de 2014

Turismo em Aracaju – SE e seus belos pontos turísticos.

Aracaju capital de Sergipe é uma cidade tranquila, segura, aconchegante e acolhedora. Preparada para o mercado turístico, a capital sergipana possui atrativos naturais - praias, rios, manguezais, saborosa gastronomia marcada principalmente por sabores do mar e uma ótima infraestrutura urbana. Aracaju também conta com uma rede hoteleira de qualidade, baresrestaurantes . Como cidade projetada, Aracaju nasceu em 1855 por necessidades econômicas. Uma assembleia elevou o povoado de Santo Antônio do Aracaju à categoria de cidade e a transformou em capital, em lugar de São Cristóvão, antiga sede da Província de Sergipe Del Rey. 

 A pequena São Cristóvão não mais oferecia condições para ser sede administrativa e a pressão econômica do Vale do Cotinguiba - maior região produtora de açúcar - exigia a mudança. Era preciso urgentemente a criação de um porto que garantisse a escoação da produção, somente em 1865, a capital se firmou.

Farois de Segipe


Farol do cabeço localizado no bairro Farolândia encontramos o mais antigo deles. Nele está situado o antigo farol que sinalizava aos navegantes a localização da barra de Aracaju. Mas após a construção do novo farol, que fica localizado na Coroa do Meio, o antigo, que até então funcionava, foi desativado, é hoje um do mais belo ponto turísticos de Aracaju.



O Farol da Coroa do Meio não está desativado, mas é fundamental na história, e grande atração turística, perto da linda Orla de Atalaia. Construída após a desativação do Antigo Farol, sua criação foi necessária, no local que funcionava o antigo, havia um crescente número de prédios nas imediações. Com 40 metros e situada na praia da Coroa do Meio, o farol é um dos pontos mais conhecidos de Aracaju. Mas se engana quem pensa que é só em Aracaju que encontramos faróis que marcaram a história e o turismo sergipano. 


Farol do Cabeço imerso as águas do oceano atlântico. O motivo se deve ao fato de que antes da última hidrelétrica instalada no velho Chico, existia uma ilha ao final da bacia hidrográfica do rio que era povoada por famílias de pescadores. Dizem que as barragens construídas ao longo do rio frearam a força da vazão do rio, desequilibrando o refluxo, fazendo a maré avançar, engolindo as casas e a Igreja do Bom Jesus, obrigando os moradores a sair do local. Agora, resta apenas uma faixa de areia que não era habitada e parte do farol. Há quem defenda que o desequilíbrio é uma tendência natural.

Aracaju é a capital do estado de Sergipe, uma cidade que  tem as praias mais badaladas do Nordeste, A cidade reúne quiosques, calçadão, ciclovia, quadras poliesportivas, fontes luminosas e um oceanário incrível que encanta qualquer criança e adultos. A Orla de Aracaju possui iluminação especial para banhos noturnos, quadras poliesportivas e um complexo de restaurantes e bares  onde você pode encontrar todas as especialidades gastronômicas da cidade. Para as crianças, a um Oceanário que faz muito sucesso com os baixinhos.

Aracaju está entre as cidades litorâneas mais belas de todo o Brasil. Ela tem diversos pontos turísticos de muita beleza, o centro de Aracaju também é um ótimo passeio, com ruas limpas e arborizadas, a cidade tem como principal cartão postal a orla de Atalaia, repleta de atrativos turísticos. 














































































































































































































































A cidade de Aracaju fica realmente tomada de turistas no mês de Junho, quando na segunda quinzena do mês ocorre o Forró Caju, que é o maior evento da região e reuni milhares de pessoas para a festa,  além da festa a capital do estado de Sergipe conta com várias opções de turismo e lazer para todos os gostos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário