terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Turismo em Blumenau, uma bela cidade do Sul.

Uma bela cidade do Sul, Blumenau – SC, localizada na região do Médio Vale do Itajaí. Blumenau é a terceira maior cidade de Santa Catarina, e tem aproximadamente 300.000 habitantes. Blumenau é famosa por suas tradições germânicas, alem de ser a sede de um dos maiores festivais de cerveja do mundo. O Roteiro Histórico e Cultural de Blumenau inicia na Ponte Aldo Pereira de Andrade (Ponte de Ferro), passando por todos os prédios antigos e contemporâneos da Rua XV de Novembro, terminando na curva do Rio Itajaí Açu, junto ao antigo Paço Municipal e sede da administração no período colonial.

Este roteiro de Blumenau pode ser desfrutado num passeio a pé. A cidade, apesar de pequena, reúne ótimos e curiosos museus para visitação. O Museu da Água conta todo o seu processo de purificação. O Museu da Família Colonial mostra objetos, roupas, móveis e toda a história dos primeiros moradores imigrantes da cidade. O Museu de Ecologia Fritz Muller, estudioso conhecido como amigo de Darwin, mostra interessantíssimos estudos e cartas do homem que revolucionou a ciência.


Para quem gosta da natureza, Blumenau oferece bons parques para fazer uma caminhada. Inclua em seu roteiro uma visita até o Parque Ecológico Spitzkopf, com cachoeiras e piscina natural, ao Parque das Nascentes, com muitas trilhas e ao Parque São Francisco de Assis. A cultura dos imigrantes está por toda parte de Blumenau. Quanto o assunto é turismo histórico, inclua em seu guia de viagem uma visita até o centro da cidade, que conta com a Prefeitura Municipal, Réplica da prefeitura alemã de Michelstadt. Visite também a Ponte de Ferro sobre o Rio Itajaí, local de belíssima queima de fogos no Ano Novo, a Diocese de Blumenau, o barco Vapor Blumenau 2, a locomotiva Macuca, exposta em frente à prefeitura e o Parque Vila Germânica, espaço onde acontecem as principais festas da cidade.

É em outubro que a cidade de Blumenau ferve. Com mais de 15 dias de festa, a Vila Germânica se prepara para receber mais de 500 mil visitantes de todos os lugares do mundo. Inspirada na maior festa da cerveja do mundo, a Oktoberfest da Alemanha, Blumenau oferece muita degustação de cervejas e chopes, músicas, danças e roupas típicas, bandas ao vivo, e concurso de Rainha e Tomador de Cerveja oficial.


Destaca-se pelas fortes tradições germânicas, pela arquitetura de suas construções e pela excelente qualidade de vida de seus habitantes. É um dos pólos de informática do Brasil. Não deixe de conhecer o Parque Vila Germânica, que possui uma grande área para a realização de eventos e festas, além de um conjunto de lojas e casas que faz com que você se sinta como se estivesse em um vilarejo no interior da Alemanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário