terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Turismo na Venezuela, um lindo pais.

Além dos locais para serem visitados na Venezuela a capital Caracas  ainda tem muitas atrações na região que não devem ser deixadas de lado para que a viagem compense aos turistas. Caracas é uma cidade capital localizada junto a Montanha Ávila com seus 2600 m de altitude e lá no alto dessa montanha está o Hotel Humboldt com acesso apenas por teleférico, imagine então o que pode te esperar na cidade sendo este um dos melhores atrativos turísticos.  A resposta é simples. A Venezuela é um dos países mais ricos quando o assunto é natureza, ou seja, quando falamos em belas praias, paisagens exuberantes, ilhas de dar inveja a qualquer País, e quedas livres jamais vistas.



O Parque Nacional Los Roques se encontra no Mar do Caribe a 176 km ao norte de Caracas. Com 42 ilhas de origem coralina, é considerado o maior parque marinho da América Latina. Representa uma das paisagens naturais de maior interesse ecológico, científico e turístico da Venezuela. O que faz de Los Roques um lugar extraordinário são suas praias de areias brancas e águas cristalinas de cores incríveis. 
A Venezuela é um país bastante desenvolvido, possui como capital a cidade de Caracas a maior cidade da Venezuela, foi fundada em 15 de julho de 1567, uma cidade com muitos pontos turísticos para que todos possam aproveitar e fotografar os belos monumentos e igrejas do local. 
A capital e cidade mais habitada da Venezuela possui com um clima muito agradável. Caracas está localizada nos pés da Ávila, uma montanha de 2.6000 metros, a qual se pode chega em um teleférico. Caracas é também um grande centro cultural. O museu de Arte Contemporânea “Sofia Imber”, é um dos mais importantes da América do Sul possuindo obras de grande qualidade. Caracas se converte todos os anos em sede do Festival Internacional de Teatro com a participação de grupos de teatro de todo o mundo.
Os Roques: O Parque Nacional “Los Roques” está formado por lagoas, ilhotas e praias cristalinas. Situado no arquipélago da Venezuela, no Mar Caribe, contém cinqüenta ilhas. Para chegar até lá existem vôos comerciais desde Caracas. A vista desde o avião é um espetáculo inesquecível devido à variedade de azuis que podemos observar.
Os Andes: As verdes montanhas da Serra Nevada de Mérida é um grande atrativo do noroeste venezuelano. A paisagem está composta por montanhas, lagoas, vales, povoados e igrejas. A Venezuela é um país situado no trópico e tem a sorte de contar, em uma de suas extremidades, com a cordilheira dos Andes. Com vários picos que sobrepassam os 4000m., os Andes venezuelanos oferecem paisagens e ambientes realmente atraentes, convertendo-se esta região em um dos pólos turísticos do país.


Um comentário:

  1. Fala sério! Os hotéis pedem aos hóspedes que levem sabonete, xampu e até papel higiênico. Sequer conseguem servir café. Quem é maluco de ir para lá? Confira aqui: http://oglobo.globo.com/mundo/escassez-de-produtos-de-higiene-forca-turistas-levarem-papel-higienico-sabonete-venezuela-15216790

    ResponderExcluir