quinta-feira, 14 de maio de 2015

Pontos Turísticos de Guaíba Rio Grande do Sul.

A cidade de Guaíba também é o Berço da Revolução Farroupilha, que ocorreu entre 1835 a 1845, sendo uma cidade bonita, litorânea e com muita história a se visitar. A cidade de Guaíba situa-se a 25 minutos de Porto Alegre (RS) indo de Catamarã e é banhada pelas águas do lago de mesmo nome, mostrando uma belíssima e tranquila orla. Mesmo com frio, é muito bom fazer uma boa caminhada ao ar livre pela beira do lago onde tem o píer, que avança 50m no Guaíba. Onde o turista  pode usufruir da cultura local além dos pontos turísticos, além de ter uma das mais belas vistas para a cidade de Porto Alegre.

Chegando na estação hidroviária de Guaíba, logo em seguida está o calçadão do Lago de mesmo nome. Daquele lado do Lago,uma bela vista tem da capital (Porto Alegre). A cidade de Guaíba surgiu com o nome de Pedras Brancas e em 1926 alcançou sua emancipação política desmembrando-se de Porto Alegre. A palavra Guaíba é de origem tupi (gua- ybe) que significa baía de todas as águas. 


Ponte do Fandango:
De estrutura de ferro construída por uma firma francesa. Está localizada em um dos acessos de Porto Alegre para Cachoeira do Sul na BR- 153. Lá está a barragem da Ponte do Fandango, e junto a ela está a eclusa, que foi a primeira construída no Brasil.

Ponte de Pedra:
Construída sobre o Rio Botucaraí no ano de 1848. Sua importância deve-se ao tipo de construção e ao fato de estar situada no Passo Real do Botucaraí, via principal de acesso para se chegar a Cachoeira do Sul.

Por  do Sol em Guaíba:

O pôr do sol da cidade de Guaíba, um dos pontos turísticos mais bonitos de todo o país, pode ser admirado durante um um passeio pelo Cais do Porto , uma caminhada pelo calçadão ou até mesmo flutuando no próprio lago com o famoso Cisne Branco, que realiza passeios pelas principais ilhas. A cidade é banhada pelo Guaíba, que é chamado de rio, mas na verdade é uma estuário, pois é alimentado pelos rios Jacuí, Guaíba possui diversas ilhas e uma ponte móvel, outro símbolo de Porto Alegre, porém a sua grande beleza está nas suas águas, que quando coloridas pelo sol poente transformam-se num grande espetáculo que reúne muitas pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário