segunda-feira, 1 de junho de 2015

Turismo no Arquipélago de Nova Zelândia, um lindo lugar para se visitar.

Turismo no arquipélago de Nova Zelândia, um lindo lugar  com  montanhas brancas de neve, glaciares forrando a paisagem. Baías e lagos compondo o cenário que cerca a porção de terra de águas por todos os lados. Carneiros, ovelhas e cordeiros pontilhando os vales verdes. Ao sul da linha doEquador, sem fronteiras, e topografia acidentada, duas principais ilhas do arquipélago lembra a “bota” italiana, mas de cabeça para baixo e dividida na altura do “tornozelo” pelo estreito de Cook, ondefica a capital, o contraste entre o mar e a terra cria harmonias mais encantadoras e já descritos como oitava maravilha do mundo.

Entre o Mar da Tasmânia e o Oceano Pacífico, o Arquipélago de Nova Zelândia é acolhedora e vai muito além das atrações naturais. Terra de incontáveis segredos, revela diversos encantos aos turistas mais atentos, que se deixam levar por suas paisagens surpreendentes. Seus vinhos atingiram classes mundiais e se tornaram, pela grande variedade de uvas cultivadas, marcas de referência do país. A culinária local, antes dominada pela influência inglesa a Europa inteira e os Estados Unidos estão presentes na mesa neozelandesa.

Vulcões

Das costas do Arquipélago de Nova Zelândia cobre cerca de 7000 km, especialmente na península Northland norte de Auckland. A Ilha Norte abrange quase 114 600 km2, tem um potencial econômico maior do que a Ilha do Sul e focada a maioria da população. No centro da ilha é uma área de planalto da atividade vulcânica e local de freqüentes terremotos. Existem três vulcões ativos na região do planalto, incluindo Mount Ruapehu (2.797 m), o ponto mais alto da ilha, e gêiseres, de lama em ebulição e fontes termais.

Ao leste e ao sul do planalto, o trecho montanhas do leste do Cabo para Estreito de Cook. A oeste do planalto vulcânico, há terras agrícolas férteis na região de Taranaki. A Ilha do Sul abrange cerca de 152 720 km2. As dobras da cadeia dos Alpes da Nova Zelândia se estende por 480 km de sudoeste para nordeste. Além de Mount Cook, 15 picos atingindo mais de 3.048 m. Existem mais de 300 geleiras nos Alpes da Nova Zelândia. Sua encosta ocidental é geralmente arborizadas e molhado. O lado oriental é mais seco, pois a maioria abrigada do vento.

A Nova Zelândia é um dos países que provavelmente possuem as mais exuberantes paisagens do planeta. São geleiras, montanhas, praias, vulcões…enfim, são dezenas de possibilidades diferentes para conhecer o país. Confesso que é bem difícil, quase impossível, definir qual o melhor destino turístico do país ou qual atividade é melhor avaliada pelos turistas. São tantas opções, lugares tão diferentes e espetaculares por natureza, que somente o gosto pessoal pode finalizar a discussão.


O país é formado por um conjunto de ilhas (as duas maiores são conhecidas como Ilha do Norte e Ilha do Sul) e está totalmente isolada geograficamente. Devido a essa distância, a fauna do país é única, além de ser uma das regiões do mundo com mais diferentes paisagens. Para se ter uma ideia, a área total da Nova Zelândia não chega ao tamanho da cidade de Fortaleza, mas possui canyons, cavernas, vulcões, geleiras e uma diversidade incrível de atividades.



Você nunca esta longe do mar no arquipélago de Nova Zelândia e o extenso e variado litoral oferece oportunidades inúmeras para atividades aquáticas, enquanto no interior oferece opções em diversas atividades ou até mesmo uma boa caminhada, através das belas paisagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário