segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Turismo em Camocim Ceara.

Último dos municípios do litoral oeste, Camocim é uma cidade centenária, com intenso movimento cultural. Sua população é estimada em 60.000 habitantes. Do seu litoral, a atração fica para Tatajuba, uma praia que guarda seus encantos naturais intactos e todo o primitivismo de aldeia de pescadores. A praia de Camocim também é de grande beleza, formada pelo conjunto do Rio Coreaú, dunas, mangues e ilhas ao longo do rio. No Carnaval, Camocim recebe milhares de visitantes e garante a alegria dos foliões como um dos principais pontos da festa no Ceará.

A ilha da testa branca, também conhecida como ilha do amor, localizada em frente à cidade, contém manguezais, dunas e praias, sendo muito visitada por banhistas que cruzam o rio Coreaú de barco para desfrutar de agradável banho de mar, de caminhadas e de esqui nas dunas, alem de saborear deliciosos caranguejos nas barracas da praia. Da ilha tem-se uma  visão da cidade, com casas à beira mar, os barcos ancorados próximo à borda da calçada que margeia o rio, e os coqueirais emoldurados pelo lindo céu azul.









A Praia das Barreiras, na foz do rio Coreaú, a 3 Km do centro de Camocim, nos oferece uma visão panorâmica a partir de suas falésia elevadas, de onde vislumbram-se o mar aberto, grande parte da costa leste do município, até a praia das Imburanas, as alvas dunas da ilha da Testa Branca, os manguezais da foz do rio e a orla marítima da cidade. Porto pesqueiro - leste. A Praia das Barreiras, na foz do rio Coreaú, a 3 Km do centro de Camocim, nos oferece uma visão panorâmica a partir de suas falésia elevadas, de onde vislumbram-se o mar aberto, grande parte da costa leste do município, até a praia das Imburanas, as alvas dunas da ilha da Testa Branca, os manguezais da foz do rio e a orla marítima da cidade. Porto pesqueiro - leste.






Camocim é banhado pelo Rio Coreaú com manguezais que se perdem entre as dunas, e muitas outras belezas  naturais. Em Camocim o turista encontra um cenário de praias totalmente preservadas, com águas claras, dunas, manguezais e lugares realmente lindos. Camocim guarda as últimas praias desertas do oeste cearense. Da bela  praia de Barra dos Remédios o turista pode ver o encontro do Rio dos Remédios com o mar.








A maré é típica de mangue e possui uma rica fauna. As águas são caracterizadas pelo encontro do mar com o Rio dos Remédios. A praia fica a aproximadamente 16 km do centro de Camocim e o acesso é por bugre ou 4×4 pelas dunas em trilhas que são um labirinto, logo, para se chegar até lá, é necessário a companhia de um guia. Formada por ilhas, dunas e mangues, a Praia de Camocim tem uma grande beleza. É um dos principais pontos dos foliões do Ceará no Carnaval.







Formada por ilhas, dunas e mangues, a Praia de Camocim tem uma grande beleza. É um dos principais pontos dos foliões do Ceará no Carnaval. Quando visitar Camocim não deixe de ir a Ilha do Amor, que fica em frente à cidade. Lá se pode praticar esqui em suas dunas ou caminhar em suas belas praias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário