terça-feira, 15 de novembro de 2016

Turismo em Praia Brava em Itajaí, Praia mais Procurada de SC!

Turismo em Praia Brava! Situada entre os municípios de Itajaí e Balneário Camboriú, no litoral centro-norte de Santa Catarina. Conhecida como um dos recantos de Itajaí, é uma praia de grande extensão e beleza. Essa praia conta com ótima infraestrutura, com bares, quiosques e restaurantes, que servem bons pratos e petiscos. O lugar conta com uma espaçosa faixa de areia dourada e grossa, o mar é de tom verde azulado com boas ondas, onde muitos surfistas marcam presença no verão. É conhecida por ser uma das praias mais movimentadas da cidade, não sendo tão indicada para os que procuram um lugar calmo para descansar, a não ser que seja fora da temporada.


Costuma atrair um grande número de turistas durante a alta temporada, que encontram aqui uma ótima opção para um dia agradável e divertido. Outros esportes também são praticados, como futebol, vôlei e frescobol. o Morro do Careca possui uma vista privilegiada de toda a região, um exemplo é a foto acima, mostrando a Praia dos Amores e uma boa parte da famosa Praia Brava de Itajaí, local de campeonatos internacionais de suft. Point dos surfistas e da rapaziada jovem, a Praia Brava é uma das mais belas e movimentadas praias de Itajaí. Tem restaurantes, bares e casas noturnas mundialmente famosas. 


Alguns bares na beira da praia oferecem espreguiçadeiras e guarda sóis aos seus clientes. Durante a alta temporada a areia fica tomada por turistas de vários estados brasileiros. Do lado oposto à praia o morro tem a mata atlântica preservada. A areia da praia é clara e fina, mas é preciso estar atento ao mar, que é bastante agitado, com ondas fortes. Três beach clubs são referência do local e ficam um ao lado do outro: Warung, Kiwi e Galeras. Sem perder os ares de praia todos possuem estrutura moderna, recebem bandas e grandes nomes da música eletrônica. 

Quando chega a noite é hora de ir pra casa, caprichar no look e voltar para as baladas mais quentes da cidade. A boate é famosa também por circular no ranking das melhores casa de música eletrônica do mundo. O Warung abre somente à noite, mas em compensação lá a festa rola até de madrugada. Uma dica é se posicionar na sacada lá pelas 5h30min para ver um nascer do sol exuberante.

Conhecer Itajaí é o princípio de Turismo em Praia Brava!


Turismo em Praia Brava Itajaí também é internacionalmente conhecida por possuir o maior porto pesqueiro do País, e o único píer exclusivamente turístico do Brasil. Muitos pontos turísticos, como o Mercado Público Municipal, o Museu Histórico de Itajaí e a Casa de Cultura Dide Brandão destacam-se por serem antigos casarões tombados pelo patrimônio histórico. Com mais de 140 anos de história, Itajaí ainda apresenta traços da sua colonização açoriana na arquitetura local.







Com o maior porto pesqueiro do Brasil e a segunda maior universidade de Santa Catarina, Itajaí, no Litoral Norte, preserva muito da arquitetura açoriana e ainda tem belezas naturais inigualáveis. Da pesca às atividades portuárias, a cidade tem, desde os seus primórdios, uma forte ligação com a navegação e com o mar e atualmente vem se tornando um dos principais pontos de referência para os eventos náuticos do país. O Município de Itajaí, com 153 anos, tem muita história pra contar.

Características do Turismo em Praia Brava!


Cartão-postal de Itajaí e um dos principais prédios históricos da cidade, o Palácio Marcos Konder já faz parte da arquitetura oficial de Santa Catarina. Inaugurado em 22 de outubro de 1925, o prédio teve a sua estrutura planejada por um arquiteto alemão, sendo inspirado no estilo art-noveau, reunindo técnicas que vão do clássico ao barroco. O Palácio foi palco de grandes decisões políticas e foi sede dos três poderes, o Executivo, o Legislativo e o Judiciário.


NonNo  Litoral de Santa Catarina, durante a temporada de verão. A Praia Brava é uma das mais movimentadas de Itajaí, A mais badalada, procurada por surfistas. O canto direito, conhecido como Praia dos Amores, pertence a Balneário Camboriú - é o lugar mais agitado da região quando a noite cai. De dia, a festa ocorre nos clubes de praia Sky Beach.

Praias e ilhas paradisíacas, morros que revelam maravilhosas vistas e parques ecológicos onde pode sentir a natureza em sua plenitude. De águas normalmente agitadas com momentos de surpreendente calmaria, situa-se entre dois municípios, Balneário Camboriú e Itajaí. De mar aberto e pequenas dunas, sua infraestrutura é formada essencialmente por bares e restaurantes de arquitetura rústicaafinal estamos com os pés na areia, que se mesclam com a vegetação de restinga da mata atlântica.

O Turismo em Praia Brava Traz Muitos Jovens e Histórias de Verão!


Para animar a festa que tem cenário paradisíaco e estrutura digna dos eventos assinados por MOB e Green Valley, três nome de peso do e-music nacional e um português revelação na Europa. Todo ano a cena se repete, quase todas gaúchas e catarinenses, estão em Santa Catarina curtindo as férias. Há a panificadora Praia dos Amores (bem tradicional, charmosa por suas mesas com vista para rua), e um Mercadinho (caro!, mas que atende as principais necessidades). O Canto Sul da Praia Brava é para aqueles que preferem tranquilidade, gostam de sossego e um namoro com gosto de verão, ou levar a família com crianças e nadar em um mar mais calmo. Muita gente bonita frequenta esta parte da praia, mas só agora os comerciantes estão inovando no atendimento na areia.


É um dos principais pontos de encontro de jovens e surfistas. A Praia Brava definitivamente não é uma praia como as outras. É um dos principais pontos de encontro de jovens e surfistas. Os quiosques que atendem a praia são super especiais. Você vai pra praia pra passar o dia, e quando vê já está escuro e a integração ao lugar não te deixa ir embora. Camas, pufs e espreguiçadeiras confortáveis, música rolando, muita gente bonita, a noite da Praia Brava é muito popular entre os jovens por ser o ponto de encontro de gente bonita, com lual e outras festas badaladas.



Do outro lado do rio fica a cidade de Navegantes. A distância até Blumenau é de uns 40-50 km, e eu passo frequentemente por Itajaí, acho uma cidade bonita (centro, praias) e que vem crescendo muito nos últimos anos. Itajaí é uma cidade portuária conurbada com Balneário Camboriú, e além do porto possui um aeroporto internacional (que na realidade fica do outro lado do rio, na cidade de Navegantes.

Praia Brava fica a apenas 34 km do centro de Florianópolis, mas, pelas suas características, acabou se distanciando do desenvolvimento pelo qual passou a capital. Com isso, quem decidir se mudar para essa parte da cidade, desfrutará de muito sossego. Também para os amantes de caminhadas, morar na Praia Brava é uma ótima dica, pois andar sobre a areia é uma ótima maneira de manter o físico em dia. Dar um bom mergulho é mais uma das possibilidades esportivas que morar na Praia Brava oferece a quem quer cuidar da saúde e ter muita energia! Praia Brava é um lugar de mar aberto e, portanto, tem formações de ondas perfeitas para a prática de surf. 




Turismo em Praia Brava tem a proporcionar a você e sua família, considerando-se que por lá as coisas seguem livres dos males da modernidade: a região, mesmo com seu apelo turístico, preserva um ambiente tranquilo e, ao que tudo indica, irá manter-se assim. Sair da correria dos centros urbanos e passar a vivenciar o dia a dia com mais calma, representa qualidade de vida. Assim, como a avenida da orla é repleta de edifícios, é muito fácil achar um imóvel a poucos metros do mar. Turismo em  Praia Brava oferece a quem quer cuidar da saúde e ter muita energia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário