segunda-feira, 27 de julho de 2015

Pontos Turísticos de Arraial do Cabo.

Arraial do Cabo está localizada na Região dos Lagos, entre Búzios, Cabo Frio, Araruama, Saquarema e São Pedro da Aldeia – litoral norte do estado do Rio de JaneiroArraial do Cabo é conhecida também como a “Capital do Mergulho” ou o “Caribe Fluminense”. Arraial do Cabo  a cidade é costeira, e tem uma altitude média de apenas oito metros. Fundado em 1503 pelo conquistador Américo Vespúcio, foi elevado a município apenas em 1985, após a emancipação de Cabo Frio. Tendo em 2014 uma população de apenas 28 866 habitantes segundo o IBGE. As rodovias que servem o município são a RJ-140/BR-120 e a RJ-102. A cidade de Arraial do Cabo, como o nome indica é realmente um cabo, um pedaço de terra grande adentrando ao mar, possui pequena diversidade de praias em enseadas.


A infra-estrutura turística aguarda os visitantes com pousadas, hotéis, restaurantes, bares e operadoras de passeios. São diversas opções de pousadas para todos os gostos e bolsos. Pode-se apreciar pratos típicos com frutos do mar e peixes em restaurantes especializados. Para os mergulhadores, Arraial do Cabo possui uma rica e exuberante fauna marinha, além de total suporte com embarcações e equipamentos. Praias de areias brancas e águas transparentes aguardam todos os visitantes.

Arraial do Cabo está a apenas 8 km do aeroporto internacional de Cabo Frio, e por isso é uma cidade que recebe além de turistas muitos profissionais da área de offshore. As Pousada e Hotéis também fica próxima ao Porto do Forno, o qual também recebe e embarca profissionais dessa área. Belíssima vista em qualquer hora do dia, especialmente no pôr do Sol, e como local de observação de estrelas a noite. Consiste em um dos pontos turísticos mais altos da região da Costa do Sol. Acesso de paralelepípedo com descidas e subidas íngremes.

 

Portal do Atalaia:

Portal do Atálaia localizada há 4km do centro, esse é um dos pontos perfeitos para mergulho, uma vez que suas águas são calmas e cristalinas, é um lugar lindo, pois você se encanta com o local, quando se fale em Arraial todos pensam logo em praia. Tem um lugar que é numa trilha para ir a Lagoa Azul, é perto da praia Grande, atrás dela, O pôr-do-sol de lá é maravilhoso. Vá lá com seu namorado ou sua esposa, é um lugar maravilhoso para tirar altas fotos.

Arraial do Cabo é uma cidade costeira que foi contemplada com inúmeras belezas naturais. Em sua paisagem é possível apreciar a beleza das dunas com suas areias brancas, praias e lagos com águas cristalinas,  vegetação de restinga, ou seja, para onde você olhar vai se encantar.  O clima da região é o tropical litorâneo, ou seja, a temperatura costuma estar sempre muito agradável. Para quem gosta de calor, a melhor época, claro, é o verão. Já quem prefere um clima mais ameno, pode tranquilamente viajar nas demais estações do ano.

Outra característica do Arraial, é que a cidade é bem tranquila o ano todo, mas se por acaso vocês optarem por datas próximas ao Réveillon ou Carnaval, será necessário reservar o hotel com antecedência. Então, se a tranquilidade da vila de pescadores for demais para vocês é possível ir visitar esses badalados destinos. Além disso, o Arraial do Cabo possui diversas praias lindas que valem a visita.

 

Praia Brava:

Não indicada para o banho, essa praia é uma das favoritas dos surfistas, pois possui ondas fortes. Preferida dos surfistas, a praia brava tem ondas fortes e não é indicada para banhos. O acesso é feito a pé, pelo morro do Atalaia. Fica a quatro quilômetros do Centro.

 

Praia do Farol:

Considerada uma das mais bela do Brasil, seu acesso é apenas por barco, para desembarcar na praia do Farol é necessário pedir autorização para a Marinha, que pode ser obtida no Arraial. Considerada uma das praias mais bonitas do Brasil, fica na Ilha de Cabo Frio e é acessível somente por barco. A viagem dura 40 minutos e, para desembarcar por ali é preciso autorização da Marinha, obtida em Arraial. Cercada por pequenas dunas, é indicada para mergulho e pesca.

 

Praia dos Anjos:

Há 1 km do centro, essa é a praia de onde os barcos saem para os passeios e pesca, isso é nítido pela quantidade de embarcações ao lado esquerdo, com escunas e barcos de pescadores. Porém ao lado direito você já pode aproveitar a praia para dar um mergulho em suas águas tranquilas e normalmente limpas (às vezes há óleo devido aos barcos).

 

Praia do Forno:

Essa praia possui uma beleza única. É cercada por mata preservada e para chegar até ela é necessário fazer uma trilha íngreme ou ir de barco, localizada em uma enseada, a praia do Forno é acessível somente por barco ou trilha íngreme. Além da mata preservada, das águas claras e dos corais, abriga ainda um restaurante flutuante especializado em ostras e mariscos. Fica a 1,5 quilômetro do Centro.

 

Praia Grande:

Por ter ondas fortes e um mar mais agitado, a praia Grande é o local em que os surfistas se encontram para a prática do esporte, sendo cenário de campeonatos de surf. No canto esquerdo é urbanizada e com quiosques, reunindo adeptos de esportes náuticos. A moldura é formada por dunas de areia branca e muito fina, cobertas por vegetação costeira. Fica a três quilômetros do Centro.

Por ser banhada pelo Oceano Atlântico, uma das atividades mais recorrentes no Arraial do Cabo é o mergulho. A diversidade em vida marinha é altíssima o que faz a cidade ser um dos melhores pontos para a prática do esporte no país. Além disso é possível praticar o surf e caminhadas. O Arraial do Cabo não é um lugar com hotéis e resorts de luxo, mas suas acomodações são bem confortáveis. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário