quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Turismo em Bariloche Argentina, belas paisagens.

Em Bariloche na Argentina um destino turístico especial, existem enorme gama de paisagens  diferenciado como o centro de turismo de inverno mais importante da América Latina. O turismo em Bariloche é a atividade fundamental da região, graças a sua magnífica infra-estrutura urbana e seu privilegiado entorno natural. Situada nos majestosos Andes da Patagônia, San Carlos de Bariloche é a principal cidade do departamento ao que da o nome, Bariloche, e da província onde se situa, Río Negro. Destino preferido dos turistas nacionais que buscam por roteiros com neve. Considerando a alta temporada de esqui na América do Sul, ou seja, os meses de julho e agosto, o aumento deve superar o ano anterior em mais de 10%, comparando os números de 2014.

Tradicionalmente, as primeiras semanas de julho em Bariloche costumam contar com o maior fluxo de brasileiros em Bariloche. Mas no ano passado foi diferente. Parece que a maioria preferiu acompanhar as emoções da Copa do Mundo, antes de arrumar as malas e embarcar rumo à neve. 
Bariloche é uma cidade da Argentina localizada na Província de Río Negro, junto à Cordilheira dos Andes na fronteira com o Chile. Está rodeada por lagos (Nahuel Huapi, Gutiérrez, Mascardi) e montanhas, como o Cerro Tronador (3354 m de altitude, na fronteira com o Chile), o Cerro Catedral (movimentada estação de esqui) e o Cerro López. Possui cerca de 100 mil habitantes 
Fundado em 1902, San Carlos de Bariloche deve seu nome e a Carlos Wiederhold, quem estabelecesse a primeiro loja de comestíveis na zona. A cidade com seus milhares de habitantes ainda vive a vida de um povo de montanha. Esta cidade tem uma grande quantidade de opções de alojamentos, desde o extraordinário até o confortável. Sobressai seu Aeroporto Internacional e o centro de ski mais importante de sudamérica. A infra-estrutura junto ao esplendor oferecidos num ambiente natural, encontram-se em perfeita harmonia. Para os que curtem aventuras, aqui encontra tudo o necessário, desde andar em mountain bike como cavalgar pelos densos bosques.
O Turismo, nacional e internacional, é a atividade econômica principal de Bariloche, em todo o ano. O principal centro de ski se encontra no Cerro Catedral. Durante o verão, formosas praias tais como Praia Bonita e Vila Tacul recebem alegremente aos banhistas que desfrutam os lagos. Os diferentes circuitos turísticos em Bariloche incluem lugares como Puerto Pañuelo, Puerto Blest, Cascata Los Alerces, Cerro Catedral, Cerro Tronador, Cerro Lopez, Lago Moreno, Nahuel Huapi e Lago Mascardi. 
É tanto brasileiro por lá nesta época do ano que a cidade recebe o apelido – não exatamente carinhoso – de “brasiloche” por parte dos argentinos. No comércio e nos hotéis, o português já é a segunda língua. É claro que a prática de ski e snowboard é o carro-chefe do turismo de Bariloche nesta época do ano. Mas esta linda região da Patagônia reserva outras surpresas e atividades para os visitantes. Para começar, tem hotéis e pousadas para todos os orçamentos e estilos. Dos mais simples e econômicos às pousadas exclusivas e hotéis butiques, confortáveis e luxuosos.
Além das estações de ski, outros passeios muito interessantes são aos refúgios, onde se praticam outros esportes de neve, como a caminhada com raquetes de neve. Trilhas para veículos 4x4 também são muito procuradas. À noite, bons restaurantes, pubs e bares animam os turistas. E tem boates e shows também, para os mais entusiasmados. Bariloche é sempre uma festa. 

E realmente é: as pistas do Cerro Catedral e outras estações de Bariloche receberam nos últimos dias uma nova camada de neve, que, depois de preparada adequadamente para a prática de esportes, deixaram os percursos no ponto para ser visitada pelo contingente de brasileiros e argentinos que invadem Bariloche todo inverno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário