segunda-feira, 13 de julho de 2015

Turismo em Cebu nas Filipinas, cachoeira Kawasan Falls.

Na ilha de Cebu, localizada próximo ao centro das Filipinas, um tesouro natural e ecológico chamado de pedaço do paraíso esta sendo guardado a sete chaves. A Cachoeira de Kawasan, também chamada de Kawasan Falls, é uma das quedas d’água mais bonita e apreciada por todos que passam por lá. Ela se encontra em Barangay Matutinau, no município de Badian a cerca de 130 km de da cidade de Cebu. A primeira cachoeira, vista a partir da estrada  principal, com cores marcantes, Kawasan Falls contém uma série de cachoeiras, parecem lençóis brancos, é preciso de pelo menos de 30 a 40 minutos para  chegar ao lugar e apreciar as lindas águas de cor azul turquesa e se refrescar nas quedas d’água.

O ponto Turísticos mais visitados pelos Filipinos e por turista que vem de todo o mundo. De difícil acesso só se consegue chegar ao local por meio de trilha, que tem 15 km de subida aproximadamente a partir da estrada principal, na costa Oeste de Cebu, um rio cai abruptamente para baixo as colinas acima da cidade de Matutinau, ao sul de Badian, o cenário fica mais selvagem e mais impressionante quanto mais você sobe. Quanto mais alto você vai ter mais frio fica e mais bonito e exuberante é o local.


Uma viagem para o Oeste sul de Cebu leva você através de várias pequenas aldeias. As estradas são boas o suficiente para você alugar um carro ou uma moto. Então você tem a oportunidade de apreciar a paisagem e você pode parar a qualquer momento que quiser e apreciar ou até mesmo tirar várias fotos do local, no caminho para Badian. Uma pequena aldeia, onde você pode encontrar o Kawasan Falls. Não é realmente esse tipo de queda espetacular, mas um local agradável para caminhar ao longo do rio, enquanto você está coberto das sombras das árvores.


A água fria proveniente das quedas e sua piscina natural em sua bacia dá refresco instantâneo a qualquer um que quisesse dar um mergulho. Kawasan Falls tem sido sempre um orgulho do Sul Cebu. O caminho pode ser muito escuro uma vez que o sol se põe,o melhor é estar prevenido e ter uma lanterna na mão. Deve-se ter cuidado extra em descer as encostas especialmente aquelas descendente a partir da segunda ou terceira, para evitar contratempos ou acidentes.

















Cebu é uma cidade das Filipinas, capital da ilha e província do mesmo nome. Tem cerca de 800.000 habitantes aproximadamente. Foi fundada em 1565 pelos espanhóis, sendo a capital do arquipélago até 1571. As Filipinas são destino ideal para quem quer uma lua de mel romântica e exótica. A beleza da paisagem natural chama atenção o primeiro momento que pisar no pais. Também é um lugar perfeito para amantes do turismo  ecológico.


As Filipinas são um país insular do sudeste asiático localizado no Oceano Pacífico. O arquipélago é constituído por 7.701 ilhas, no entanto, a maioria da sua população vive em apenas em 11 destas ilhas. Filipinas com algumas de suas atrações proeminentes. A igreja do St. Catherine famosa, foi construída pelo Augustinians entre 1860-1875. foi destruído pelos aviões atacantes muçulmanos em 1622. A igreja de pedra atual foi construída sobre o monte para finalidades de segurança. A fachada larga de Graeco-Tuscan, com decorações muçulmanas tem uma entrada principal arqueada recortada dobro, um indicador cego da roda sob o arco superior, frontão barroco.


Um comentário: