sábado, 9 de agosto de 2014

Turismo em Búzios RJ, um point que atrai a muitos.

Búzios localizada no litoral norte do Estado, a 180 km do Rio de Janeiro, não é qualquer cidade brasileira que pode se valer da “honra” de ter sido mostrada ao mundo pela atriz francesa Brigitte Bardot, a importância desse fato para seu desenvolvimento com três homenagens à atriz - um cinema, o nome da orla que circunda o centro da cidade e uma estátua. O turismo em Búzios cresceu vertiginosamente após a visita da atriz nos anos 60, colocando a cidade no cenário mundial, atraindo muitos estrangeiros até nos dias atuais que se encantam com suas belezas naturais e seu agito.

Na Orla Bardot passeio são bares, boates, restaurantes com vista para o mar e as ilhas . Muitas pessoas passam por um dos lugares mais conhecidos em Búzios, um chão de pedra em que estavam os melhores restaurantes, Pousadas e bares mais elegante da cidade, alguns com musica ao vivo e outros só ficar batendo um papo com  amigos, Rua das Pedras à mais badalada rua deBúzios, é lá que tudo acontece, em sua extensão pode-se apreciar lojas de várias grifes e artesanatos locais.

Búzios é um dos destinos favoritos para quem vai passar a virada do ano na Região dos Lagos, Eventos como o Festival de Cinema, que acontece em novembro, atraem artistas de todo o país. Para ser ponto de parada obrigatória, a cidade de apenas sete anos e meio de emancipação une a paisagem natural das mais de 20 praias,  à gastronomia e Hotelaria variada e à tranquilidade de um município de menos de 20 mil habitantes. O arquiteto, artista plástico e designer Helio Pellegrino, conhecido no Brasil e na Europa por usar materiais de demolição em seus projetos, é responsável pela criação do Pórtico e de vários restaurantes. 

No geral, os turistas curtem as praias de Búzios, os passeios e os quiosques durante o dia, e a noite vão pra Rua das Pedras e suas lojas, bares e restaurantes de gastronomia requintada e diversificada. Grande parte estica a noite em alguma das várias badaladas casas noturnas. A Orla Bardot é uma espécie de continuação da Rua das Pedras, no final da orla, entre as praias da Armação e dos Ossos, fica a Igreja Sant´Anna, padroeira da cidade, construída em 1740. Do outro lado da Orla Bardot, entre as praias da Armação e do Canto, fica o Píer do Centro, tradicional ponto de concentração de barcos de pescadores e ponto de partida dos passeios de escuna.

A cidade de Búzios fica em uma península com cerca de 8km de extensão, banhada pelo Oceano Atlântico pelos dois lados. Isso formou praias com características diferentes em cada lado da península.  As praias voltadas para o norte possuem águas calmas e mornas. As praias voltadas para o sul são em sua maioria com águas mais agitadas e mais frias. Apesar de ter sido uma antiga aldeia de pescadores, Búzios tem glamour e sofisticação. Com uma população de 15 mil pessoas e registros de 44 nacionalidades é considerada uma cidade internacional.

De dia ou a noite o centro de Búzios é um agito só. As pessoas costumam circular por ali até escolherem sua balada. É depois da meia noite que as casas noturnas começam agitar. Búzios vai além das belezas naturais, dignas de cartão-postal,  a antiga vila de pescadores abriga restaurantes e pousadas sofisticadas,  O balneário tem cerca de vinte praias, cada uma com estilo próprio. De vários pontos da Ponta do Criminoso podem ser vistas as praias de João Fernandes e Brava. Em suas encostas, encontra-se uma pequena praia escondida, a Olho de Boi, reservada para o Nudismo.


Entre as Praias Ferradura e Ferradurinha pode se chegar a um costão de nome Poças das Tartarugas. Suas piscinas de águas salgadas permitem em algumas horas, observar espécies de tartarugas marinhas. Impossível estar mais próximo da natureza

Nenhum comentário:

Postar um comentário