terça-feira, 20 de outubro de 2015

Turismo em Uberlândia MG, uma bela cidade.

Uberlândia é uma das maiores cidades no interior de Minas Gerais, sendo bastante conhecida no mundo dos negócios por abrigar diversas feiras de agronegócios e tecnologias. Com uma estrutura que abriga 600 mil habitantes, a cidade está também apta a receber seus diversos turistas. Em franco crescimento, Uberlândia apresenta ótima rede hoteleira e infraestrutura de bares, restaurantes e shopping centers. 
Há ainda pontos culturais, como a Casa de Cultura, belos locais ao ar livre, como o Parque do Sabiá, endereços tradicionais, como o Mercado Público, e atrações religiosas. A partir de 1530, iniciaram a ocupação da ‘terra brasilis’, o rei  então o único proprietário de tudo  efetivou uma modalidade de doação de gigantescas porções de terras chamada regime de sesmarias. O rei avaliava os candidatos a proprietários baseado principalmente nos serviços prestados à Coroa e no status social. Este sistema vigorou até o ano de 1820.

O regime das sesmarias atraiu muitos aventureiros e os primeiros registros de posse da terra no lugar remontam ao ano de 1817. No ano seguinte, registrou-se o primeiro “sesmeiro” a fixar residência nas terras que hoje são os domínios de Uberlândia. João Pereira da Rocha foi o primeiro “entrante” da região, responsável por formar a Fazenda São Francisco.
Hoje, passados 123 anos de sua emancipação, 611 903 mil pessoas habitam o município, o quarto maior do interior brasileiro e uma potência econômica tanto no setor de serviços quanto na indústria, além da agropecuária. Para se ter uma idéia, o PIB per capta de Uberlândia chega a impressionantes R$ 23 000, 00 aproximadamente. É essa inegável grandiosidade que credencia a segunda maior cidade de Minas Gerais como uma potência para o turismo (principalmente no que se refere a negócios), embora hoje enfrente alguns problemas.
O passeio pelo principal município do Triângulo Mineiro exige um pouco de estômago. Literalmente. Andando pela Avenida Governador Rondon Pacheco, encontrar diversos restaurantes, bares, pizzarias, cafeterias e sorveterias não é algo incomum. Afinal, com quase 8 mil estabelecimentos, a avenida com certeza vai ocupar seu tempo. Mas aproveite: entre os famosos pães de queijo e caldinho de feijão, achar algumas horas para freqüentar a agitada vida noturna local é programa essencial na sua “lista de coisas para fazer em Uberlândia”. No Mercado Municipal, as compras variam desde comidas dos mais diferentes tipos até artesanato e livros.
O estilo da arquitetura do mercado, moderno para a época de construção (em 1944) torna-o distinto da maioria de seus semelhantes em outras cidades. Uma passada por lá é certa, especialmente se você procura por produtos exóticos. Se a prioridade é conhecer a parte histórica da cidade, alguns lugares imperdíveis são: a Praça Tubal Vilela, a Igreja de Nossa Senhora do Rosário e a Igreja do Espírito Santo do Cerrado, por exemplo. Eles fazem parte de um projeto urbanístico criado no fim do século XIX para modernizar a metrópole. Patrimônios que você deve aproveitar para visitar.

Se você se considera um verdadeiro amante da natureza, não deixe de visitar o cerrado e suas atrações naturais. Este é um passeio obrigatório em sua próxima viagem a Uberlândia para admirar a variada fauna e flora e desfrutar uma experiência com seus familiares vivendo a natureza em seu estado mais puro. Uberlândia o espera durante todo o ano para oferecer-lhe uma excelente viagem de lazer ou negócios já que oferece diferentes museus para que você conheça um pouco mais sobre a cultura da região e diversos passeios ao ar livre para visitar as belas construções arquitetônicas e parques como o Parque do Sabiá e o famoso Parque Municipal Victorio Siquiorolli.

O Parque do Sabiá foi construído em uma área de 1.850.000 m² com 350.000 m² de belíssimas áreas verdes, que encantarão aos amantes da natureza. Além de tudo isto o parque conta com uma área natural na qual poderá admirar belos mananciais, barragens, lagos e bosques naturais com uma extraordinária vegetação. Quando queira relaxar e refrescar-se, visite a praia artificial do parque, uma área compreendida por 300 metros de extensão. O parque conta com zoológico, uma área de piscicultura e um aquário.

Saiba que Uberlândia conta com muitos atrativos turísticos, para a alegria dos turistas e dos visitantes. Não deixe de conferir o Mercado Municipal de Uberlândia, que está situado no centro da cidade e oferece vários produtos típicos de Minas Gerais. Uberlândia é uma das cidades que mais cresce no Triângulo Mineiro. E, em consequência de tal desenvolvimento, a cidade cresceu em infraestrutura.  Com melhores restaurantes e hotéis, cada vez mais o turismo de negócios e eventos é incrementado. Mas, entre um compromisso e outro, vale a pena curtir as atrações da cidade



Além de passear, é possível desfrutar de produtos caseiros e frescos, tais como doces, queijos, mel e cachaça. Aos turistas, outro destino obrigatório é o Parque do Sabiá. O espaço une zoológico a aquário, além de parquinho, piscinas, lagos e bosques. Também é válido prolongar o passeio até a Represa de Miranda, que conta com espelho d’água de quase 50 quilômetros quadrados. Fora isso, a Represa é contornada por chácaras e clubes de lazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário