terça-feira, 15 de julho de 2014

Dicas de turismo em Maringá PR, uma bela cidade cheia de pontos turísticos.

Maringá é hoje conhecida como cidade canção, uma história cheia de encantos que mistura fatos lendários e reais, baseado na bela canção do compositor Joubert de Carvalho "Maringá, Maringá". Maringá situa-se geograficamente no Noroeste do Paraná,  sendo cortada em sua parte sul, pela linha imaginária do Trópico de CapricórnioMaringá entrou definitivamente na lista das cidades brasileiras que merecem ser visitadas. Sua enorme estrutura verde e seus diversos atrativos foram reconhecidos pela EMBRATUR (Empresa Brasileira de Turismo) que em novembro de 97, a classificou como cidade turística. 

Cidade Verde quem vê as fotos de Maringá não se contenta sem buscar conhecer este município que hoje figura entre os 3 maiores do estado do Paraná com um povo hospitaleiro e muitas atrações para quem gosta de curtir a vida aproveitando as merecidas férias. A cidade em si muito rica em arborização oferece muitos pontos turísticos para quem chega de visita, quando as fotos de Maringá poderão mostrar para os de fora a beleza que a cidade oferece especialmente nos parques centrais da cidade.

Maringá é uma bela cidade do norte do Paraná, ela tem um clima subtropical, é a terceira cidade maior do estado, uma cidade planejada, e se destaca pela qualidade de vida que os moradores, uma cidade muito bem arborizada e que tem muitas e muitas espécies de flores, sendo super rica ma flora, mas o que mais chama atenção na cidade é as inúmeras arvores de Ipê, A cidade de Maringá é considerada a cidade mais segura do país, pois os índices de criminalidade são mínimos, é uma cidade razoavelmente grande, e com tecnologia bem desenvolvida.

Alguns Pontos Turísticos de Maringá PR.


Catedral Maringá

Monumento símbolo da cidade foi construído no período de julho de 1959 a maio de 1972. Sua arquitetura é moderna e arrojada, projeto do arquiteto José Augusto Balucci. É o 10º monumento em altura no mundo e o primeiro na América do Sul. A pedra fundamental, um pedaço de mármore, retirado das escavações da Basílica de São Pedro e Bento pelo Papa Pio XII, foi lançada em 15 de agosto de 1958. A catedral foi inspirada no "spoutiniks". De forma cônica, possui um diâmetro externo de 50 m e uma nave circular, com diâmetro interno de 38 m. Apresenta 114 m de altura.

Parque ingá

Com uma área de cerca de 47 hectares, este parque municipal reúne as funções de lazer, de centro de pesquisa e prática de educação ambiental. Possui no seu interior um grande lago artificial, zoológico com exposição de animais da fauna regional, parque infantil, pista de 3 km para cooper e caminhadas, quiosque e lanchonete.

Capela Santa Cruz

Foi a primeira igreja a ser contruída na área urbana, sendo inaugurada em 1946. Foi tombada pelo Patrimônio Histórico Municipal e restaurada recentemente. No seu interior encontram-se quadros e imagens sacras (algumas vindas da Espanha). Rua Santa Joaquina de Vedruna, esquina com a Av. Brasil (Maringá Velho).

Teatro Regional Calil Haddad

Com uma área construída de mais de 7.800 m² o teatro possui capacidade para 800 pessoas com equipamentos completos de cenotécnica. O Museu abriga o acervo de objetos da colonização da cidade, documentos e arquivo fotográficos, além de exposições de artes. Avenida Dr. Luiz Teixeira Mendes, 2.500 - Zona 05.

Bosque das Grevíleas

Localizado numa área de 44.600 metros quadrados, neste parque é encontrada somente uma espécie de árvore, a Grevílea. Os maringaenses aproveitam para se exercitar no local, que conta com pista de cooper, ciclovia e espaço para ginástica.

Mesquita

Com arquitetura de característica árabe, a Mesquita Muçulmana Sheik Mohamed bem Nasser Al Ubudi teve sua pedra fundamental lançada em novembro de 1982, sendo inaugurada oficialmente em outubro de 1989. É um templo de oração destinado aos muçulmanos da religião. Possui um mirante onde é possível ter uma bela vista da cidade.

Templo Budista Jodoshu Nippakuji

A construção é de 1983 e retrata fielmente um verdadeiro templo oriental budista. Em seu interior, cheio de minúcias, uma particularidade chama a atenção, o altar feito em peroba, cuja construção usa apenas a técnica de encaixe, sem uso de prego ou parafusos.

Monumento ao Desbravador

Inaugurado em 1972, é uma escultura que retrata, através de sua nudez e os braços erguidos para o céu, a simplicidade e a fé dos desbravadores de Maringá. Ao lado, três machados estilizados simbolizam o abrir caminhos da cidade da mata virgem.

Parque Alfredo Werner Nyffeler


Área de lazer de 104.867,82 m² que se destaca por abrigar um lago artificial onde é permitida a pesca nos finais de semana. Possui espaço com churrasqueiras e arborização, dois campos de futebol, parque infantil, mirante e pista de cooper com 1.005 metros. Localiza-se na Vila Morangueira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário