sábado, 19 de julho de 2014

Turismo em Porto de Galinhas – Ipojuca – Pernambuco, lindas praias.

Ipojuca é um município do estado de Pernambuco, que ficou muito famoso por ser sede da grande, belíssima e maravilhosa Praia de Porto de Galinhas. Além disso, a cidade é formada pelos distritos de Camela, Nossa Senhora do Ó e também pelas praias de Muro Alto, Maracaípe, Serrambi, Cupê e Touquinho. A cidade de Ipojuca foi fundada em 30 de Março de 1861 sendo formada por lindas praias. A região é vizinha de Porto de Galinhas, um dos locais com maior concentração de turistas do Pernambuco.

A praia de Porto de Galinhas está localizada no município de Ipojuca, no estado de Pernambuco. Com verdadeiras piscinas naturais de águas claras e mornas, Porto de Galinhas é uma das maiores referências em natureza e beleza natural do Brasil. A praia é frequentada por muitos surfistas e turistas do Brasil e do mundo. Conhecida por muitos como a melhor e mais bela praia do Brasil.

A   Praia de Porto de Galinhas foi a verdadeira responsável pelo aumento do turismo do município de Ipojuca, uma das principais diversões pelo litoral do Pernambuco é sem dúvida fazer um passeio de Bugg pelas areias da praia de Ipojuca PE. A rede hoteleira e gastronomia da região é bastante desenvolvida e não deixa a desejar em nada.

Se no passado esta praia era utilizada como ponto de comercialização clandestina de escravos, hoje tornou-se o maior cartão postal do litoral brasileiro, responsável por atrair quase um milhão de turistas todos os anos. Porto de Galinhas,  une maravilhas naturais, esportes náuticos e muita aventura.

Sua fama se deve, principalmente por grupos de calma e limpa, com formação de recifes de corais, estuários, mangues, areia branca e palmeiras. Mas se você também busca por ondas de surf, não desanime, para Porto de Galinhas áreas de reserva, onde a praia é maremotos onde os surfistas se aproveitam e brincar um pouco com eles. Porto de Galinhas apresenta opções para surfistas e passeio de buggy de pouco mais de 3 horas, onde pode-se conhecer quase todas as praias da região. 

Destino de muitos casais apaixonados, Porto de Galinhas se tornou reduto de resorts luxuosos. Um dos mais famosos é o Nannai Beach Resort, dono de bangalôs suspensos sobre piscinas privativas inspirados nos da Polinésia. O Enotel Resort e Spa e o Serrambi Resort têm como atrativo a completa área de lazer. Há ainda o Summerville Beach Resort, um dos preferidos das famílias.


A culinária pernambucana recebeu influências indígenas, africanas e portuguesas, tornando-se uma das cozinhas mais saborosas e nutritivas do nordeste. Mandioca, batata, grãos, farinha e carne estão presentes em quase todos os pratos típicos de Pernambuco. Já a proximidade do mar leva às mesas pescados e frutos do mar sempre fresquinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário