quinta-feira, 10 de julho de 2014

Pontos Turísticos de Teresópolis

Teresópolis é considerada a mais bela cidade da Serra Fluminense, que fica a apenas 92 km da cidade do Rio de Janeiro, a 70km da cidade de Friburgo e a 50km de Petrópolis (cidade imperial). Nosso clima é muitíssimo aprazível, com temperatura em torno de 19º no verão, atingindo a 9º no inverno; temperatura ideal para ficar no aconchego de uma lareira, Teresópolis conta com diversas pontos turísticos de interesse histórico, ecológico e cultural. 

Nacionalmente conhecida pela prática do montanhismo, a cidade possui inúmeros atrativos naturais, como o exuberante Parque Estadual dos Três Picos. Além disso, Teresópolis é também muito diversificada em sua culinária, com destaque para o chocolate e para a produção de cervejas artesanais. Restaurantes e bares movimentam a vida noturna da cidade, sendo reconhecidos e premiados pela sua excelência no atendimento e pela sua qualidade internacional.

Alguns Pontos Turísticos de Teresópolis


Parque Estadual dos três Picos


Com 46.350 hectares, é o maior parque ecológico do estado do Rio de Janeiro, e representa 75% de toda a área verde protegida. Seu nome é uma relação direta com os Três Picos, parte de um imponente conjunto de montanhas com cerca de 2.350 metros de altitude.

Castelo Montebello Medieval


Construído em 1927, para confraternizações da alta sociedade local, o castelo possui traços que remontam épocas vividas pelos senhores, os quais erguiam ainda a bandeira do feudalismo.

Fonte Judith


Bela obra arquitetônica, inaugurada em Julho de 1967, Seu nome tem origem em uma menina chamada Judith, filha de um antigo proprietário das terra onde se localiza a Fonte. Que teria sido curada de uma grave enfermidade, através das águias da Fonte.

Cascata do Imbuí


Estrada Henrique F. Claussen - Posse A cascata de grande beleza, apresenta-se com altura aproximada de 20 m onde as águas, com forte intensidade, se precipitam em corredeiras. Está sendo totalmente remodelada, com construção de mureta de proteção aos visitantes para melhor apreciação do atrativo, com maior segurança. Além de instalação de quiosques, sanitários e área para lazer e descanso. 

Granja Comary


Localizado no bairro do Alto. Possui acesso pela Granja Comary. Importante ponto turístico da cidade, devido ao fato de ser considerado o "berço do Futebol Tetra-Campeão do Brasil" Centro de Treinamento oficial da seleção brasileira, sendo encarregado de servir como fonte de inspiração para nossos craques, é nele que tudo se dá início.

Mirante do Soberbo


Rodovia BR-116 - Trevo de entrada para Teresópolis. Em dias claros, avista-se o Grande Rio, a Baía de Guanabara e a Baixada Fluminense. Do local avistam-se também os Picos Dedo de Deus, Dedo de Nossa Senhora, entre outros. Visitação permanente.

Mulher de Pedra


Estrada Teresópolis-Friburgo - Acesso pelo km 12 da Estrada de Vargem Grande. Localizado na Serra do Subaio, parte integrante da Serra do Mar; É um conjunto montanhoso de formação rochosa, com 2040 m de altitude aproximadamente. O Morro é chamado de Mulher de Pedra por assemelhar-se à figura de uma mulher deitada, cujo recorte é reproduzido pelos cismos das montanhas.

Parque Nacional da Serra dos Orgãos


Av. Rotariana s/nº - Soberbo Tel: (21) 2642-1070 Do atrativo avista-se toda a Serra dos Órgãos, com seus inúmeros picos. Oferece inúmeras opções de lazer, riachos, cascatas, trilhas e piscinas naturais. Local propício para a prática do alpinismo e excursionismo. 

Casa de Cultura Adolpho Bloch


A construção, de 1985, está localizada na Praça Juscelino Kubitschek, no bairro de Araras. Em seu entorno estão a Igreja de Nossa Senhora de Fátima, o Centro Educacional do mesmo nome e o Convento dos Capuchinhos. A praça, arborizada, com bancos, playground, mesas de jogos para cartas, dominó, xadrez, dama e ping-pong, além de um teatro de arena, também é atração turística.

Matriz de Santa Tereza



A Matriz de Santa Teresa está localizada na Praça Baltazar da Silveira. Foram feitas obras de paisagismo e urbanização em 1913 pelo então prefeito Sebastião Teixeira. O local passou por diversas modificações, a última em l955, preservada até hoje. A Praça Baltazar da Silveira foi um dos núcleos principais do desenvolvimento de Teresópolis, local de onde se irradiaram manifestações políticas, culturais e sociais do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário