sábado, 12 de julho de 2014

Turismo em Blumenau Santa Catarina, bela cidade brasileira de padrões Alemã.

Situada a 160 quilômetros de Florianópolis, uma cidade brasileira de padrões Alemã, parece que você está na Europa Blumenau é palco de uma das festas mais procuradas e divertidas do Brasil, a famosa Oktoberfest.  A festa é realizada anualmente no mês de outubro e atrai visitantes de todas as partes do país. Blumenau é uma cidade conhecida por sua cultura alemã, e isto incluí a arquitetura dos prédios e casas antigos da cidade. Colonizada por alemães, a cidade oferece ainda outros atrativos turísticos que encantam a todos.

Blumenau é conhecida em todo o Brasil como uma das cidades com maior influência germânica em sua cultura e história. Fundada em 1850 pelo filósofo alemão Hermann Bruno Otto Blumenau, a cidade guarda fortes características Europeias. Com 164 anos, Blumenau destaca-se pela economia pujante, na preservação do meio ambiente e na força produtiva e empreendedora da cidade. A cidade é um excelente centro de compras, oferecendo produtos como cristais e artigos têxteis, reconhecidos nacionalmente e internacionalmente.

Prefeitura Municipal de Blumenau


Edificação moderna em estilo enxaimel estilizado, construído com características arquitetônicas de grande efeito visual. Em seus jardins encontra-se restaurada a "Macuca", primeira locomotiva (1907) utilizada na ferrovia do Vale do Itajaí
O visitante pode ainda seguir o roteiro histórico. Em um trajeto de 2,5 quilômetros, os atrativos são vários. Começa pela Rua das Palmeiras, antigo paço municipal, ponte da estrada de ferro, mausoléu Dr. Blumenau, rua XV de novembro, Catedral São Paulo Apóstolo, Museu da Família Colonial, Cemitério dos Gatos e a Praça Hercílio Luz.

Praça da Paz

Marco comemorativo ao centenário do Rotary Club de Blumenau, no local foi construído em 2006 um monumento artesanal de aço inoxidável de 2 metros de diâmetro com as mãos abertas, o que simboliza a união de todos os povos da Terra.

Blumenau Mausoleu

Inaugurado em 1974 em homenagem ao ano do sesquicentenário da imigração alemã no Brasil, o local abriga os restos mortais do filósofo alemão Hermann Bruno Otto Blumenau, fundador da cidade, e de sua família.

Parque Ecológico Spitz kopf

Local formado por um morro que possibilita a realização de diferentes trilhas que permitem o conhecimento da fauna e da flora da região.

Museu de Ecologia Fritz Muller


Após quase quatro anos fechado, o Museu de Ecologia Fritz Müller, localizado em Blumenau (SC), voltou a receber visitantes. Construída em 1852, a casa onde fica o museu teve de ser fechada devido a danos causados pelas fortes chuvas que atingiram a região em 2008, e consequentes deslizamentos no terreno. O museu foi batizado em homenagem ao naturalista alemão Friedrich Theodor Müller, que se instalou em Blumenau em 1852 para pesquisar a flora e a fauna do Brasil.

Museu da Cerveja



O gosto pela cerveja foi trazido pelos colonos alemães que, com seu profundo conhecimento, fizeram surgir inumeras cervejarias artesanais na região. As tradições germânicas seguem as recomenações da Reinheitsgebot, norma Alemã que estabelece parâmetros de pureza na fabricação de cerveja, o que dá às cervejas da região uma qualidade extra e um sabor inigualável. Único no Brasil, o Museu da Cerveja reconta sobre o processo de fabricação artesanal. 

Um comentário:

  1. Creditar os devidos nomes dos autores nas fotos anexadas a cima, conforme regimento dos direitos autorais da imagem em anexo.

    ResponderExcluir