segunda-feira, 28 de julho de 2014

Turismo em Santa Cruz de Cabrália Bahia, destaca-se pelas belas paisagens.

Dentre os fascinantes pontos turísticos do Nordeste, Santa Cruz Cabrália, na Bahia, destaca-se pelas belas paisagens, Santa Cruz Cabrália ainda hoje conserva seu casario colonial de 1535, data oficial do seu nascimento. já foi chamada de Terra de Vera Cruz, e hoje somente Cabrália, abriga o berço da civilização  brasileira, porque foi o local onde foi celebrada a 1ª Missa em solo brasileiro, mais exatamente na praia da ‘Coroa Vermelha, uma cruz simbólica demarca o local na Praia da Coroa Vermelha, dona de paisagens típicas do Sul da Bahia, protegido por recifes e vegetação de Mata Atlântica.

Emolduradas por um mar de águas cristalinas,  A região é repleta de praias e recantos paradisíacos, onde o turista irá se encantar com a  maior estátua de Santo António já erguida no mundo, localizada  no Parque Ecológico da Fazenda Santuário. Distante cerca de 755 km de Salvador, Santa Cruz Cabrália possui uma extensão litorânea de 165 km, bem próxima a Santa Cruz Cabrália, cerca de 23 km, encontra-se Porto Seguro, um dos pontos mais lindos da Bahia, por isso o turista terá dezenas de opções de lazer e diversão.

Pontos turísticos fascinantes, um deles é a pacata Santa Cruz Cabrália, na Bahia, em plena Costa do Descobrimento, praias da Coroa Vermelha, praia de itacimirim ou das Tartarugas, Praia de Jacumã, Praia de Lençóis, Praia de Mutari, Praia de Santo André, Praia da Ponta de Santo Antônio, das Bobocas ou dos Golfinhos, Praia de Apuã, Praia de Arakakaí, Praia de Guaiú. A gastronomia e hotelaria local é fabulosa, e o artesanato rico em rendas, peças em terra-cota, instrumentos musicais como o berimbau e muito outros que irão deixar o turista encantado. 

Além de Santa Cruz Cabrália, as inusitadas “galerias” são, na verdade, praias, vales e trilhas naturais. Seu “acervo” é composto por um conjunto de acidentes geográficos e núcleos urbanos tradicionais, dispostos como peças em exposição permanente. No Terminal Turístico da Coroa Vermelha, dentro da Unidade de Conservação de mesmo nome, funciona um espaço receptivo para visitantes, ponto de partida para visitas às praias, ao local da Primeira Missa, a cultura indígena, de fato, tem destaque em Santa Cruz Cabrália. No Museu do Índio, uma exposição permanente retrata a arte do cotidiano em seus múltiplos aspectos: o interior de uma oca, o modo de dormir, de preparar e obter alimentos, de brincar, a socialização infantil, os cuidados corporais, adornos e pinturas, rituais, música e dança, os deslocamentos pelo território e a comercialização dos produtos.


Em todos os pontos dessa cidade observa-se paisagens exuberantes, pois ela possui um mirante e outras construções históricas do século 17 e 18 que enfeitam esse paraíso tropical. Inclusive, existe um mirante na parte alta da cidade, numa praça. Essas obras são consideradas Patrimônio Histórico Nacional. A cidade é cercada por uma rica vegetação e praias de águas transparentes. Suas vilas são tranquilas e ela possui uma ótima infraestrutura para atender os turistas. Se o visitante decidir passear de barco poderá descobrir cada espetáculo encontrado nas praias de Santa Cruz  Cabrália.

Nenhum comentário:

Postar um comentário