quarta-feira, 23 de julho de 2014

Turismo na praia de Boa Viagem uma bela praia de Recife, dica para suas férias.

Com extensão aproximada de 450m, a praia de Boa Viagem possui águas claras e esverdeadas, com areia clara e fina. Dela, avista-se, à direita, a passarela de cimento que dá acesso à ilha de mesmo nome; e, à esquerda, o Museu de Arte Contemporânea, a região do nordeste abriga a conhecida praia de Boa Viagem em Recife Pernambuco, a praia é um dos melhores exemplo de beleza natural, tendo como boa parte do seu publico jovem que chegam para curtir seu litoral.

Boa Viagem tem aproximadamente 7 km de extensão, ela é delimitada pela Praia do Pina em um lado e pelas praias de Piedade do outro. Toda a praia de Boa Viagem é protegida por uma barreira de recifes naturais, os quais deram nome à cidade. Na maré baixa, formam  várias piscinas naturais ao longo da praia,  também durante a maré baixa, é possível andar sobre os recifes, que são relativamente planos e largos mas escorregadios. Quando a maré sobe, os recifes ficam completamente cobertos pela água. As autoridades recomendam (surfar é proibido) nadar além dos recifes, para evitar ataques de tubarões.

A zona mais frequentada da praia é a parte central; aqui se encontram moradores das proximidades e os turistas que ficam nos diversos hotéis e pousadas da Região. Se você nunca foi na praia de Boa Viagem no Recife Pernambuco, eu sinto muito. Você não sabe o que é uma praia! Então se está começando a planejar a sua próxima viagem de turismo fica aqui a dica. Os bares do bairro de Boa Viagem são bem aconchegantes. Os quiosques no calçadão da praia também.


Recife, ganhou o título de Veneza Brasileira, fator que atrai milhares de turistas interessados em conhecer as atrações recifenses. Entre elas está a praia de Boa Viagem, sendo considerada a orla mais famosa da região. No extremo norte, na praia do Pina, num trecho em que a areia se torna bastante larga, são realizados eventualmente alguns shows; um palco é montado sobre a areia, e as pessoas entram livremente para ver os shows.

Um comentário:

  1. Bom dia!
    A terceira imagem, onde tem uma Ilha, que é da Boa Viagem, mas de Niterói/Rio de Janeiro.
    E não Boa Viagem em Recife.

    ResponderExcluir